terça-feira, 7 de junho de 2016

Peru Braseado com Guisado de Feijão Branco

Há já algum tempo que tinha esta receita da Joana Roque debaixo de olho. Fiz as minhas modificações e só posso dizer maravilhas. Adorei, ficou mesmo delicioso.
Por vezes a inspiração não é muita, acredito que vocês também passem por momento assim. Como consulto muitos blogs vou apontando receitas e/ou ideias e, na hora de fazer o menu da semana, socorro-me desses apontamentos. Foi o que aconteceu para esse jantar. Queria fazer algo com peru e não sabia bem o quê. Tinha esta sugestão para experimentar e assim fiz. E vocês gostam de peru? Quais as vossas receitas preferidas com esta ave? Sugestões são sempre bem vindas.

Este mês os frescos em destaque no Continente são o peru, o agrião, a castanha e a truta. Para além de nos mostrar todos os benefícios de cada um destes alimentos, no site do Continente podemos encontrar dicas de conservação e receitas.
As imagens abaixo redirecionam para o site do Continente onde encontrarão receitas, dicas e curiosidades sobre todos os frescos em destaque.
Parceria de conteúdo editorial complementar


Ingredientes:
- 1 pedaço de coxa de peru
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- azeite q.b.
- 1 lata pequena de feijão branco cozido
- sal e pimenta q.b.
- piri piri seco a gosto
- 2 folhas de louro
- vinho branco q.b.
- meio chouriço de carne
- 1 cenoura
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate
- salsa picada


Preparação:
Comece por temperar o peru e convém fazê-lo com pelo menos duas horas de antecedência. Tempere-o com sal, pimenta, 2 dentes de alho picados e a folha de louro. Regue com vinho branco de deixe repousar.
Passado esse tempo, aqueça bem um grelhador ou uma frigideira, não adicione gordura nenhuma e coloque o peru a cozinhar com a pele para baixo. Deixe dourar de ambos os lados e disponha a carne numa assadeira. Leve-a ao forno até o peru estar cozinhado.

Entretanto descasque e pique a cebola. Coloque num tachinho com azeite e leve ao lume. Acrescente o último dente de alho picado, a cenoura descascada e cortada às rodelas, a polpa de tomate e o chouriço também às rodelas. Deixe cozinhar uns minutos.
Acrescente o feijão escorrido e um pouco de água. Tempere com sal, piri piri seco e a folha de louro. Deixe cozinhar durante uns 10 minutos.

Sirva o guisado de feijão com o peru braseado e polvilhe com salsa picada.
Bom apetite.




7 comentários:

  1. Que bela sugestão! Gostei da ideia de juntar o guisado de feijão. Confesso que por aqui o frango é a carne de eleição, é tão prática e versátil!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que refeição magnífica.
    Adoro todos os ingredientes e o método de confecção.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Aiiii que maravilha! Adorei esta sugestão :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto maravilhoso!
    Adoro feijão :) Deve ficar tão bem com o peru.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ficou com muito bom aspecto!! :)
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sou fã, tenho de experimentar fazê-lo dessa maneira! Parece-me que ficará muito saboroso :)

    ResponderEliminar