E estamos de volta, com aquela sensação de segunda feira mas que se torna feliz quando pensamos que afinal é quinta. E estar tão próximo de um fim de semana que será de 4 dias também torna tudo melhor.
Amanhã volto aos vídeos com uma sugestão deliciosa e perfeita para o fim de semana, mas antes disso um prato de pescada muito fácil de fazer e excelente para estes dias de menos tempo disponível. Podem substituir a pescada por outro peixe que gostem e dar uma volta diferente a esta receita.
Espero que gostem, por aqui adoramos.
Ingredientes:
- 4 lombinhos de pescada
- 1 cebola
- 1 alho francês
- 1/2 pimento vermelhor
- 2 dentes de alho
- 1 folha de louro
- sal q.b.
- pimenta q.b.
- azeite q.b.
- preparado de broa q.b. (ver AQUI como fazer)
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 190ºC.
Comece por descascar a cebola e cortar em meias luas finas. Arranje o alho francês e corte também fininho. Descasque e pique os alhos.
Aqueça uma frigideira com um fio de azeite. Adicione a cebola, o alho francês, os alhos picados e a folha de louro.
Deixe cozinhar um pouco e junte o pimento em cubos. Adicione depois os lombos de pescada cortados em pedaços mais pequenos.
Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar.
Quando o peixe estiver cozinhado, coloque o refogado numa assadeira e cubra com o preparado de broa (veja AQUI como fazer).
Leve ao forno para tostar um pouco.
Sirva com uma salada e batatinhas a murro.
Bom apetite.
Uma ideia bem interessante Cláudia!
ResponderEliminarBeijinhos Ana
Que bom aspeto!
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Que deliciosa refeição,...
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Aqui em casa raramente se come pescada, achei esta receita uma delicia.
ResponderEliminarBom fim de semana
Uma forma perfeita de se comer peixe! :) Beijinhos
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Gosto tanto de peixe mas nunca fiz assim.
ResponderEliminarLevo comigo a sugestão.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/04/bolinhos-de-brocolos.html
Assim não custa comer peixe ;)
ResponderEliminarBeijinho
Blogue Recanto com Tempero
Já levo a receita comigo, aqui em casa só este tipo de receitas assim fazem sucesso quando de peixe se trata ;)
ResponderEliminarA broa dá-lhe um toque maravilhoso!
ResponderEliminarBeijinho
Joana