quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A Preparar o Natal - Embrulhos e Etiquetas - Embrulhos

Pois que chegou a minha vez de participar nesta maravilhosa rubrica e não, não vos trago uma receita.
Quando começamos a preparar a rubrica e a pensar na sua estrutura, a Ana (do blogue A Casinha das Bolachas) e eu própria, achamos que este tema faria todo o sentido. Somos pessoas que gostam de fazer e oferecer prendas caseiras, de comer e preparadas com todo o amor. Os embrulhos fazem parte desse ritual e por isso aqui ficam três sugestões que, na minha opinião, são engraçadas de preparar.



No início pensei mesmo em mostrar embrulhos de prendas, feitos de forma diferente mas depois achei que este tipo de sugestões faria muito mais sentido. Se íamos ter sugestões de presentes comestíveis, como bolachas e compotas, porque não mostrar-vos formas de os embrulhar?

Sugestão 1:



Assim sendo, falo-vos já da primeira sugestão, umas caixas feitas em origami que são perfeitas para colocar bombons, trufas, ou pequenas prendas. Faço estas caixas há muitos anos e ficam sempre uma fofura. 
Para as caixas, precisam apenas de 2 folhas de papel tipo cartolina. O tamanho do vosso papel vai ditar o tamanho da vossa caixa. Eu usei para a base com 29x29cm e para a caixa de cima 30x30cm, destas forma elas encaixam uma na outra de forma perfeita.

Resolvi fazer um pequeno vídeo no qual podem ver as dobras. Acho que assim se torna muito mais simples:


Depois para decorar é só darem largas à vossa imaginação!

Sugestão 2:


Na sugestão nº 2 temos uma embalagem para um pequeno cabaz. Eu comprei uns panos de cozinha com motivos de Natal e lembrei-me de com eles fazer uma espécie de saco. 

Então, dobre cada um dos pano e, com a maquina de costura, cozida ali bem junto às bainhas. Podia ter desfeito as bainhas e assim fazer algo com um acabamento mais bonito mas quis simplificar. Passei então uma costura bem reta, de forma a ficar apenas com a abertura de cima.


Depois foi só virá-lo do direito e colocar dentro o que queria oferecer. Uma compota, umas bolachinhas, um frasco de geleia, enfim, aquilo que vos apetecer.



Como o saco ficou muito alto, na altura de fechar com o laço resolvi dobrar uma parte para dentro. Assim mesmo, só dobrado. Depois com uma fita bonita e algumas decorações, fiz o acabamento final.

Para quem não tem máquina, experimentei cozer um à mão. É verdade que dá mais trabalho e demora um bocadinho mais de tempo mas é possível! Apenas certifiquem-se que fica bem cozido e com uma linha forte (eu usei linha de bordar, é verdade, podem rir mas ficou ali como o aço!).

Sugestão nº 3:


Esta ideia já estava guardada no meu Pinterest há muito tempo mas acabava sempre por me esquecer de experimentar. Esta rubrica foi o que precisava para colocar mãos à obra.
Então, para esta embalagem precisam de, pratos de papel daqueles brancos dos bolos, fita cola, cola quente ou agrafador, fitas e outras decorações.

É tão simples de fazer esta embalagem e fica tão bonito para colocar umas bolachinhas. Basta corta de ambos os lados (para ficar certinho eu medi 6cm), fazer algumas dobras e colar, ou em ultimo recurso, agrafar. Mas para ser mais simples, deixo-vos um esquema e mais um pequeno vídeo a explicar tudo.



Com a embalagem pronta, depois é só decorar e encher de bolachinhas :)

Eu espero sinceramente que tenham gostado das minhas sugestões. De facto não sou a melhor pessoa para dar dicas de trabalhos manuais mas, acho que com os vídeos e fotos dá para perceber bem.

Entretanto fiquem atentos, porque a nossa rubrica volta na próxima segunda feira, com mais sugestões deliciosas.



9 comentários:

  1. Todas elas são simples e ficam bem giras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei de todas as sugestões, mas esta última com o prato é tão original!! Super giro!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Cláudia estou muito grata por me teres desafiado para preparar esta rubrica! Obrigada por tudo. Obrigada pela dedicação neste post! Adorei adorei e adorei :)

    Beijinhos Ana

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  4. Adorei todas as sugestões, mas a do prato de papel é mesmo um espectáculo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adorei as 3 sugestões!!! Explicaste muito bem ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  6. Adorei as três sugestões, tão giras e super originais, perfeitas para receber os doces que queremos oferecer :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  7. Só excelentes dicas :P ficaram os embrulhos mesmo muito giros :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Gostei das dica, mas achei bem criativa e linda a embalagem do prato de papel.
    Uma maneira personalizada de presentear pessoas importantes.
    Bom final de semana

    Adriana Alves | Blog Viagens Sabores Etc.
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Que giros e originais embrulhos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar