ROLINHOS DE CANELA EXPRESS, SEM LEVEDAR | Especial Receitas de Outono 2020

Lembram-se de há uns meses vos trazer uma receita de mini croissants que se fazem em 5 minutos? Se não sabem do que estou a falar, vejam este post AQUI porque são capazes de gostar. Como eu estava a dizer, peguei nessa massa de croissants e lembrei-me que podia fazer com elas uns rolinhos de canela perfeitos para esta época outonal e, por esse motivos, tinham de fazer parte do Especial Receitas de Outono.
Ficam muito bons mesmo e valem bastante a pena. São ultra rápidos de preparar e podem salvar-vos um lanche ou pequeno almoço, ou até mesmo para acompanhar um café quando recebemos aquela visita sem estarmos a contar. 
Deixo-vos aqui a receita detalhada e o vídeo onde podem ver tudo ao pormenor e todas as dicas que tenho para vocês.



Ingredientes:
- 150gr de farinha de trigo + alguma para usar sobre a bancada
- 25gr de açúcar
- uma pitada de sal
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 100gr de iogurte natural 
- 45gr de manteiga derretida 
- manteiga amolecida, açúcar e canela q.b.
- açúcar em pó q.b.


Preparação:
Numa taça coloque a farinha, acrescente o açúcar, o sal, o bicarbonato e envolva os ingredientes secos.
Adicione o iogurte e a manteiga e com uma espátula comece a envolver a massa. Quando vier que já não consegue trabalhar mais desta forma, polvilhe a bancada com um pouco de farinha e trabalhe a massa sobre ela. Assim que estiver lisinha, está pronta.

Polvilhe mais uma vez a bancada com bastante farinha e estique a massa com o rolo até formar um rectângulo com meio centímetro de espessura.
Espalhe uma boa camada de manteiga sobre a sua massa, polvilhe também uma camada generosa de açúcar e termine com a canela.

Enrole a massa até formar uma torta, corte fatias com cerca de dois dedos de espessura e disponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Para finalizar pincele os rolinhos de canela com um pouco de leite.
Coloque-os no forno, pré-aquecido a 180ºC durante 12 minutos.
Finalize polvilhando com um pouco de açúcar em pó e sirva com um café (ou chá bem quentinho).
Bom apetite.

Sem comentários:

Publicar um comentário