segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Waffles deliciosas

O fim de semana foi caseiro como se quer. Aquecimento ligado, filmes bons na tv e um pão de ló na mesa, já a lembrar o Natal. Vivemos tempos complicados e acho que é nosso dever esta recolha, estar mais sossegado por casa, sem correr riscos ou colocar outras pessoas em risco. Melhores tempos virão pessoal!
Para o pequeno almoço de sábado, confesso-vos que tinha imensa vontade de ir a um local que é o nosso favorito aqui em Vila do Conde. Mas com a chuva e tudo o resto que já enumerei acima, decidi fazer algo especial. Liguei a máquina de waffles, tirei umas coisas do frigorífico e rapidamente tinha um pequeno almoço especial pronto, bem com cara de sábado.
Esta receita de waffles é maravilhosa e bastante rápida de preparar. Deixo-vos aqui a receita e espero que experimentem, pelo menos, nos próximos fins de semana.



Ingredientes:
- 80gr de manteiga derretida
- uma pitadinha de sal
- 1 ovo inteiro
- 120gr de farinha de trigo
- 25gr de açúcar
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 100ml de leite (usei bebida vegetal)



Preparação:
Numa taça coloque a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Envolva ligeiramente e adicione a manteiga derretida, o leite e o ovo. 
Misture bem até obter um preparado homogéneo.
Ligue a máquina de fazer waffles para aquecer. Assim que estiver quente, coloque massa, feche e deixe cozinhar uns minutos. Repita até terminar toda a massa (fiz 4 waffles na minha máquina).
Sirva as waffles acompanhadas por frutas e os toppings que mais gostar (aqui por casa foi geleia, nutella e molho de frutos vermelhos e sementes de chia).
Bom apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário