quarta-feira, 18 de novembro de 2020

QUEM É FÃ DE CARBONARA PÕE O DEDO NO AR!

Há muito tempo que pensava em trazer-vos a receita de carbonara que faço cá em casa, mas andava sem saber se o deveria fazer ou não... Mas olhem, aqui está ela! É uma receita bem perto da tradicional, sem natas e com o verdadeiro molho de ovo com parmesão. Desta vez acrescentei até uma cebola ao bacon, porque uma vez, em Roma, comi com cebola caramelizada e era de chorar de tão boa. É um prato bem simples de preparar, calórico é certo, mas também não é para todos os dias. 
Fica uma delícia :) Espero que gostem.


Ingredientes: 
- 300gr de macarrão (ou outra massa a gosto)
- 200gr de bacon 
- 2 gemas 
- 50gr de queijo parmesão ralado + algum para polvilhar
- pimenta q.b. 
- sal q.b. 
- 1 cebola picada

Preparação:


Parta o bacon em tiras finas. Leve uma frigideira ao lume, deixe aquecer bem e acrescente o bacon. Quando começar a cozinhar e a largar um pouco de gordura, junte a cebola picada. Deixe cozinhar até o bacon começar a ficar douradinho e a cebola também.

Coza a massa em água a ferver, temperada com sal. Veja na embalagem quantos minutos deve cozer para ficar al dente, a minha cozeu 12 minutos.
Quando a massa estiver cozida, escorra-a e reserve um pouco da água da sua cozedura.

Misture a massa cozida com o bacon e a cebola. À parte bata as gemas com o queijo parmesão e junte a água que reservou da cozedura da massa para diluir um pouco. Tempere com pimenta. 
Junte o molho à massa e misture bem e rápido.
Sirva polvilhado com mais um pouco de queijo ralado.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário