Delicioso e Amanteigado Bolo de Noz

Fechamos a semana com chave de ouro, com um delicioso bolo. É uma massa base bem fácil de preparar, amanteigada e saborosa, à qual eu acrescentei nozes mas podem juntar outras coisas como raspas de citrinos ou outros frutos secos/cristalizados.
A receita vem acompanhada de um vídeo que saiu hoje mesmo lá no canal. Aproveito para vos relembrar de se inscreverem no canal. Sabem que temos 3 vídeos por semana, às segundas, quartas e sextas (podem fazê-lo aqui: https://www.youtube.com/claudiaralha) e activem as notificações para não perderem um único vídeo, até porque, nesta fase haverá vários vídeos extra (a começar amanha shiuuu, eu não disse nada ehehehe). 
Bom fim de semana.



Ingredientes:
- 6 ovos
- 180gr de açúcar
- 160gr de manteiga amolecida
- 200gr de farinha de trigo
- 2 colheres de chá de fermento em pó
- 100gr de miolo de noz em pedaços grosseiros
- açúcar em pó para polvilhar q.b.


Preparação:
Comece por ligar o forno nos 180ºC de forma a pré-aquecer. Pode também já preparar a forma que escolheu, unte-a com um pouco de manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Reserve.

Numa taça coloque o açúcar e a manteiga e bata até começar a ficar cremoso e a querer esbranquiçar. Nessa altura, comece a acrescentar os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição.

Na sequência junte a farinha de trigo e o fermento, envolva na massa até esta apresentar um aspecto homogéneo. Por fim, acrescente as nozes e envolva uma última vez.

Verta a massa para a forma untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno durante 35/40, faça o teste do palito para se assegurar que está no ponto.

Deixe o bolo arrefecer uns 5 minutos e depois desenforme para arrefecer completamente. Antes de servir, polvilhe com um pouco de açúcar em pó.
Bom apetite.



Sem comentários:

Publicar um comentário