segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Olá Novembro, estamos a 53 dias do Natal!

Ontem deixei um post do meu Instagram (segue-me AQUI) sobre o Natal. Sinceramente, agora que entramos em Novembro, está oficialmente aberta a época natalícia para mim e a operação Natal 2020 está em marcha. 
Ano nenhum deixo a compra de prendas para Dezembro, mas este ano acho mesmo que todos deveriam organizarem-se e fazer os possíveis para não irem em romaria para os centros comerciais. Vivemos tempos de pandemia e devemos adaptar-nos a esta realidade. 
Eu sei que me vão achar louca se vos contar que já comprei várias especiarias e até farinha e frutos secos para o Natal. Mas sim, é a mais pura verdade, fiz uma encomenda de farinha de moagem tradicional, uns bons quilos para os próximos meses. 

Por aqui já temos várias prendas compradas e o que falta será comprado online. A lista está feita, agora é só encontrar o que procuro e comprar.
Não sei se este ano os CTT vão fazer a campanha do Pai Natal Solidário, mas vou aguardar e se houver, irei novamente apadrinhar uma criança. Espero que se confirme a campanha e que o consiga fazer durante o mês de Novembro. A quem tiver curiosidade em participar, vejam AQUI como podem fazer.



De prendas comestíveis ainda só temos a marmelada e geleia prontas. Conto fazer alguma compota de maçã ou abóbora, e experimentar a receita de geleia de maçã da Joana Roque, já estou a guardar cascas e caroços de maçã no congelador para esse efeito.
As receitas das bolachas já estão escolhidas e não devo fugir muito aos clássicos de sempre. Talvez experimente uma receita nova que me anda a piscar o olho.
No ano passado diz alguns cabazes temáticos, por exemplo, de pequeno almoço e o kit italiano. Ficaram bem giros e foram algumas das sugestões que vos fui deixando no blogue e no canal ao longo da preparação do Natal 2019. 

Em relação à decoração da casa, desde miúda que decoro a casa a 1 de Dezembro. Sempre foi a nossa tradição de Natal, ouvir umas músicas, ter um chá quentinho e montar a árvore, mas já há uns anos que tive de antecipar e acabei por o fazer ainda no decorrer de Novembro. Este ano será igual, até porque já estou impaciente para o fazer. Dá muito trabalho e eu gosto de aproveitar ao máximo! 

Nas semanas mais próximas conto fazer algumas compras de materiais que preciso para os cabazes. Este ano quero juntar um postal escrito por mim e por isso estou a tentar decidir se compro postais ou se imprimo uma imagem que goste, ainda não decidi. Vou tratar da impressão das etiquetas, que essas sim, estão mais do que decididas.
E com o passar do mês de Novembro quero ter todas as prendas compradas. Dezembro é para me dedicar de alma e coração ao que mais gosto, prendas caseiras!


Já sabem que aqui no blogue não falta ideias para prendas comestíveis, certo? Vou deixar-vos aqui em baixo algumas ideias, mas há muitas mais, é só pesquisarem. E fiquem atentos porque, brevemente, começaremos mais um especial Natal e prometo-vos que será bem delicioso.

- Compota de Abóbora e Canela | Especial Presentes de Natal 2019
- Cookies de Chocolate e Avelãs | Especial Presentes de Natal 2019
- Kit Pequeno Almoço de Natal | Especial Presentes de Natal 2019



Sem comentários:

Enviar um comentário