GALETTE RÚSTICA DE VERÃO COM PÊSSEGOS | Oh Happy Summer

Bora lá para a segunda receita do nosso especial de verão e continuamos sem entrar nos gelados :) (mas fica prometido que havemos de lá chegar). Como eu tinha algumas nectarinas bem maduras, a precisar sem gastas urgentemente, e como eu adoro nectarinas, resolvi preparar-vos uma galette ou uma tarte rústica com elas. É um fruto de verão delicioso e é uma receita bem simples para vocês prepararem em vossa casa. Garanto-vos que fica muito boa e, se forem assim mais para o gulosos, sirvam cada fatia acompanhada por uma bola de gelado de baunilha. É de ir aos céus.


Ingredientes:
- 100gr de farinha de trigo
- 50gr de farinha de amêndoa
- 50gr de açúcar
- 60gr de manteiga sem sal bem fria
- 1 gema

- 2 nectarinas
- 1 gema
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- sumo de 1 limão
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavado 

Preparação:

Coloque a farinha de trigo numa taça e acrescente a farinha de amêndoa, o açúcar, a gema de ovo e a manteiga sem sal. Amasse tudo muito bem até formar uma massa lisa. 
Embrulhe a massa em película aderente e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos para ficar mais firme.

Entretanto corte as nectarinas a meio e retire os caroços, se quiser mantenha a casca. Corte-as em gomos e coloque numa taça. Junte o sumo de limão, o açúcar mascavado e o amido de milho. Envolva bem e deixe macerar alguns minutos.

Assim que a sua massa já estiver fria e, por isso, mais fácil de trabalhar, estenda sobre uma bancada polvilhada com farinha ou então entre duas folhas de papel vegetal. 
Estenda-a até atingir uns 4 mm de espessura e tente formar um círculo. 

Coloque a fruta no centro da massa deixando um rebordo a toda a volta. Dobre as extremidades da massa sobre o recheio. 
Leve a galette ao forno que deve estar previamente aquecido a 180ºC durante uns 20/25 minutos, mas verifique a cozedura da massa.
Antes de servir polvilhe com um pouco de açúcar em pó.
Bom apetite!

Sem comentários:

Publicar um comentário