Bolo de Laranja e Morangos

Fim de semana à porta e dos grandes. Estamos a ficar mal habituados com estas semanas mais curtas!
Para o fim de semana, que eu espero seja de sol, trago-vos uma sugestão bem docinha, o bolo que preparei para o dia do pai e que é perfeito para outras ocasiões como aniversários. Muitos leitores dizem-me que não é fácil fazer um bolo perfeito para um aniversário mas, por exemplo, este meu bolo não ficou perfeito, nem com aspecto profissional. Mas foi feito por mim, com todo o meu amor e dedicação e sei que aos olhos do meu pai era um bolo perfeito e maravilhoso. O que eu digo sempre que me contactam por email a pedir ajuda e sugestões é, façam tudo com calma, sigam as dicas mas sobretudo coloquem o vosso amor no bolo. De certeza que ficará delicioso e isso é o mais importante. Espero que gostem desta receita e bom fim de semana a todos.


Ingredientes:
Para o bolo:
- 120gr de manteiga
- 190gr de açúcar
- 4 ovos
- 220gr de farinha de trigo 
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- pitada de sal
- raspa de uma laranja
- 100 ml de leite


Para o cheio e cobertura:
- 200ml de natas
- sumo de limão q.b.
- 2 colheres de sopa de açúcar
- morangos q.b.
- frutos a gosto para decorar


Preparação:
Ligue o forno nos 180ºC para aquecer.
Numa taça coloque o açúcar e a manteiga à temperatura ambiente. Bata até ficar cremoso.
Adicione os ovos, um a um, batendo sempre entre as adições.
Junte as raspa de laranja e o leite e envolva. 
À parte, misture os ingredientes secos, a farinha, o amido, o fermento e o sal. Peneire estes ingredientes e envolva na massa.

Preparem a forma (usei uma forma redonda, sem buraco com 20cm de diâmetro). Untem com manteiga e coloquem um disco de papel vegetal no fundo.
Podem cozer o bolo todo junto e depois de frio cortam para dividir em três partes, ou podem fazer como eu. Dividam a massa em 3 partes iguais e, como só tinha uma forma, cozi uma parte de cada vez. 
Depois do bolo cozido, deixem arrefecer completamente à temperatura ambiente.

Para o recheio, coloquem as natas numa taça, estas devem estar bem frias.
Comecem a bater com o batedor eléctrico e adicionem algumas gotas de sumo de limão e o açúcar. Batam até ficar um chantilly firme e cremoso.

Lavem os morangos e cortem às fatias, de forma a ser mais fácil para colocar pelo meio do bolo.
Ponham uma das partes do bolo no prato de servir. Cubram com 1/3 do chantilly e metade dos morangos fatiados. Por cima coloquem outra parte de bolo, mais 1/3 de chantilly e os restantes morangos fatiados. Terminem com a última parte de bolo, cubram com o chantilly e façam o acabamento na lateral do bolo.

Decorem com as frutas a gosto e sirvam bem fresco.
Bom apetite.