sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cachaço de porco assado muito lentamente

Esta semana andei ausente. Com alguns problemas para resolver e com alguns fornecedores do casamento a falharem, o tempo e a disposições diminuíram muito. Felizmente já está tudo novamente a circular, mas o nervoso miudinho ficou por aqui. Julguei que não me iria atacar, talvez no próprio dia, mas antes não. A verdade é que me enganei completamente. Já entregamos os convites todos e agora já pensamos nas confirmações, nos pormenores da cerimónia que ainda não estão decididos, no processo que ainda não está concluído, fico nervosa a pensar que ainda não encontrei uma cabeleireira e maquilhadora que me enchessem as medidas sem me esvaziarem a carteira. São milhares de pormenores e muitas coisas decidimos não ter. Afinal a pouco mais de 1 mês e meio o nervoso miudinho atacou-me. 

Estou mesmo a precisar do fim de semana. E para uma refeição de Domingo, nada como um assado de porco, cozinhado lentamente. A carne ficou tão mas tão suculenta. Uma verdadeira delícia.




Ingredientes:
| cachaço de porco tinha aproximadamente 600gr
| 2 colheres de sopa de sal
| 1 colher de chá de pimenta
| 2 colheres de sopa de piripiri liquido
| 4 dentes de alho
| 1 folha de louro
| 1 colher de sopa de paprica
| azeite q.b.



Com algumas horas de antecedência tempere a carne. Numa tigela coloque os alho esmagados e picados muito finamente. Adicione a pimenta, o sal, o molho de piripiri, o louro partido em pedacinhos e a paprica. Para unir tudo adicione azeite e misture bem. Unte a carne com este preparado e deixe a carne descansar.
Leve ao forno, pré-aquecido a 175º durante aproximadamente 1h e 30 min. 

Sirva com batatinha fritas e uma saladinha.

Ficou uma delicia, muito suculento e tenrinho.


1 comentário:

  1. Um casamento é sempre uma ocasião única, mas stressante, todas passamos pelo mesmo!
    Leva as coisas com calma para que consigas disfrutar depois do dia que é sem dúvida dos mais bonitos que vivemos :)

    ResponderEliminar