terça-feira, 12 de maio de 2020

Tarte de Limão

Hoje é dia de festa porque a minha mãe faz anos! Esta tarte não foi preparada hoje para o seu aniversário, mas pareceu-me uma boa receita para partilhar convosco.
Enquanto continuamos nesta fase de transição a ver o que vai dar e sem a possibilidade de fazer um picnic, trago-vos uma tarte, com um creme a lembrar um queijada de leite. Muito deliciosa e fresca com o sabor do limão, é perfeita para os dias de sol e para partilhar com quem mais gostamos.



Ingredientes:
- 1 massa folhada redonda
- 2 ovos
- 50g de manteiga
- 180g de açúcar
- 150g de farinha
- 500ml de leite
- sumo e raspa de 1 limão
- framboesas, gomos de limão e hortelã q.b. 
- açúcar em pó q.b.



Preparação:
Ligue o forno nos 180ºC.
Comece por forrar uma tarteira com a massa folhada. Pique o fundo da massa, por cima coloque papel vegetal e algo para fazer peso (leguminosas secas, arroz, etc). Coloque no forno durante 15 minutos para cozer um pouco a massa.

Entretanto prepare o recheio.
Numa taça coloque os ovos com o açúcar e misture. Derreta a manteiga e junte aos ovos bem como a raspa e sumo do limão e a farinha. Envolva bem.
Por último adicione o leite aos poucos e envolvendo na massa sem bater muito.
Retire a massa do forno e remova o papel vegetal. Coloque a mistura por cima da massa e leve novamente ao forno até estar cozinhado, demorou cerca de 30 minutos (se necessário, a meio da cozedura tape com alumínio). 
Polvilhe com um pouco de açúcar em pó antes de servir.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário