O meu natal - O resumo


Pois que o Natal já passou e eu costumo escrever este post sempre no Boxing Day, mas ontem estava doente. Ah pois, karma... Algum virus assolou-se cá em casa, o Bruno esteve doente antes do Natal (domingo e segunda) e a mim tocou-me ontem (e hoje, que ainda ando aqui toda empenada).
Mas pronto, cá estamos para mais um resumo de Natal e para começar a preparar a passagem do ano. 
Antes mesmo de iniciarmos as sugestões para a noite em que nos vamos despedir do ano velho e dar as boas vindas ao ano novo, quero partilhar com vocês um pequeno resumo do meu natal. 

Iniciamos o jantar com camarão cozido, polvo no forno, mexilhões de caldeirada e um prato de queijo e enchidos. Para prato principal, o tão tradicional bacalhau cozido com o molho especial de natal não podia faltar.

Para sobremesa, a minha mãe fez as rabanadas, os sonhos e os mexidos. Eu fiz o pão de ló, um pequeno tronco de Natal bem tradicional, com massa de pão de ló, recheio de creme e cobertura de chocolate, leite creme e profiteroles. Fiz ainda uns croissants para o pequeno almoço de Natal (usei esta receita, metade fiz normal e a outra metade fiz com cobertura de coco, como se fosse pão de Deus). 
Sim, é verdade que é muita comida, mas é Natal minha gente!!! 
Aqui ficam as fotos que tirei aos doces, às entradas e à mesa. Espero que gostem e que vos inspire para a ceia da passagem de ano.

As entradas, camarão cozido, mexilhões e o prato de enchidos e queijos ao fundo

Polvo no forno e o prato de enchidos e queijos

Uma foto da mesa com as entradas

Os mexidos da minha mãe :)

O pão de ló

Sonhos :)

As belas rabanadas

Os meus profiteroles

O Tronco de Natal

E o leite creme queimado

Para o pequeno almoço de Natal, croissants simples e com cobertura de coco

O mais importante de tudo é que foi um natal muito feliz, junto daqueles que mais amo, com muita paz e amor.
E o vosso Natal, como correu? Que receitinhas boas é que fizeram?

0 comentários:

Enviar um comentário