quarta-feira, 25 de março de 2020

Muffins de Chocolate

Aqui por casa estamos no 10º dia da quarentena. O Bruno continua em tele-trabalho e as rotinas começam agora a entrar nos eixos. A semana passada custou-me imenso... Não o facto de estar em casa, mas sim toda esta situação. Todas as incertezas, os medos e receios. Nunca passamos por nada igual. Sempre que ouvi falar de pandemias deste género, elas vinham descritas em livros de história, parecia tudo tão longínquo e impossível de acontecer nos nossos tempos. Mas aqui estamos nós, isolados, separados daqueles que mais amamos, impossibilitados de fazer a nossa vida normal e até com receio das pequenas coisas, absolutamente necessárias, como abastecer o frigorífico ou ir levar o lixo.
Como vos disse, esta semana sinto-me melhor. E por isso decidi gravar vídeos para os stories do Instagram (sigam-me AQUI, hoje publiquei mais uma receita nos stories) e estou a pensar fazer mais. Quero fazer receitas simples, aquelas que faço desde sempre como as panquecas mais básicas de sempre ou os queques que sai sempre bem, receitas desse género que aposto que vão gostar. Mas hoje trago-vos estes muffins maravilhosos, para adoçar a vossa tarde. 


Ingredientes:
- 2/3 de chávena de leite
- algumas gotas de sumo de limão
- 2 chávenas de farinha de trigo
- 1 chávena de açúcar mascavado
- 1/2 chávena de cacau em pó
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 3 ovos
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 2/3 de chávena de óleo
- amêndoas picadas q.b.

Preparação:
Numa tacinha coloque o leite e acrescente o sumo de limão. Reserve e deixe talhar.
Entretanto numa taça grande coloque os ingredientes secos, a farinha, o açúcar, o cacau e o fermento. Misture tudo, abra uma covinha ao meio e acrescente os líquidos, o leite, os ovos, o extracto de baunilha e o óleo. 
Misture tudo muito bem e a massa está pronta.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Distribua a massa por formas para queques, encha até 2/3 e por cima polvilhe com as amêndoas picadas.
E leve ao forno durante 15 minutos.
Deixe arrefecer e bom apetite.


Sem comentários:

Enviar um comentário