quinta-feira, 26 de março de 2020

Caldeirada no Forno #QuarentenaNaCozinha

Publiquei mais uma receita nos stories do Instagram, desta vez uma caldeirada. É uma receita bem saborosa e pareceu-me uma boa sugestão para esta fase. É assim, a nossa segunda receita da #QuarentenaNaCozinha. 
Espero que estejam a gostar das sugestões que vos estou a trazer. E se não me seguem no Instagram, não se esqueçam de ir lá seguir (cliquem AQUI) para saberem de tudo em primeira mão. Vamos tentar animar um pouco estes momentos tão cinzentos que temos vivido.


Ingredientes: 
- 1 cebola grande (ou 2 mais pequenas)
- 2 dentes de alho 
- 1/2 pimento vermelho e 1/2 pimento verde
- 3 batatas médias 
- 1 tomate maduro (se for pequeno use dois) 
- 3 postas de pescada (pode usar miminhos ou medalhões)
- 1 folha de louro 
- sal q.b. 
- pimenta q.b. 
- 1 raminho de salsa
- um pouco de polpa de tomate + um pouco para polvilhar
- azeite q.b. 

Preparação: 
Comece por ligar o forno nos 190ºC. 
Descasque as batatas e corte-as em rodelas e escalde-as durante 5 minutos num tacho com água a ferver temperada de sal. Passado esse tempo escorre-as e reserve. 
Descasque a cebola e corte-a em rodelas finas. Coloque as cebolas num tachinho juntamente com algum azeite, os alhos, os pimentos e a folha de louro. Leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar translúcida. 

No fundo do tacho ou de um tabuleiro alto que possa ir ao forno, coloque metade das cebolas numa camada, metade do tomate e metade das batatas. Tempere com sal e pimenta e regue com um fio de azeite. 
A seguir coloque o peixe também temperado com sal e pimenta e coloque um pouco de polpa de tomate.
Por cima disponha a restante cebola, o tomate, o raminho de salsa, um pouco de água e finalize com as batatas. Adicione mais um pouco de sal, pimenta e regue com mais um pouco de azeite. 

Leve ao forno durante 30 minutos, até tudo estar cozinhado (verifique o ponto de cozedura do peixe) e apurado. Polvilhe com salsa e sirva.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário