sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Tarte de Noz | Especial Natal 2019

Estamos cada vez mais próximo do Natal, faltam exactamente 12 dias para o dia de Natal ou, se preferirem, 11 dias para a ceia. 
Por aqui os presentes estão todos comprados e os cabazes decididos. Mas, ao contrários dos anos anteriores, ainda não embrulhei as prendas. Costumava fazê-lo sempre no dia 8, mas este ano estou atrasada nesse ponto. Vou tentar fazer isso no fim de semana para riscar de vez da minha lista. A próxima semana é a derradeira. Quero começar a preparar as bolachinhas para os cabazes e terminar algumas coisas que estão pendentes. Ahh e já agora, vou ver se decido, definitivamente, o que vamos cozinhar para o Natal.
A pensar nisso, hoje trago-vos como sugestão, esta tarte de noz. Bem deliciosa e que faz uma vistaça na mesa de Natal. Espero que gostem!


Ingredientes:
Para a massa:
- 6 ovos
- 180gr de açúcar
- 150gr de farinha de trigo sem fermento
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 50gr de miolo de noz triturado
- 1/2 colher de chá de sal

Para o recheio/cobertura:
- 400ml de natas
- sumo de meio limão
- 3 colheres de sopa de açúcar

Para a decoração:
- raspas de chocolate
- metades de nozes
- decorações natalícias em chocolate

Preparação:
A preparação desta receita está explicada ao pormenor no vídeo aqui em baixo. Deixo-vos o convite para verem o vídeo e, se gostarem, deixarem o vosso like. Já agora, se ainda não o fizeram, subscrevam o canal e activem as notificações, clicando no sininho ao lado. Tudo isto ajuda o canal a cresce e a manter-se. Obrigada :)




Sem comentários:

Enviar um comentário