Como Fazer Bagels Integrais

Já por aqui anda uma receita de bagels, mas mais tradicional. Há também um vídeo onde podem ver todo o processo para confeccionar uns deliciosos bagels (vejam AQUI). Basicamente, esta é a mesma receita mas com uma diferença, usei uma parte de farinha de trigo integral. Ficaram deliciosos, eu gostei imenso e ando com muita vontade de repetir (preciso de comprar farinha de trigo integral).
Vocês são fãs de bagels? Cá em casa somos bastante! 
Espero que gostem desta receita.



Ingredientes: 
- 275gr de farinha de trigo sem fermento
- 100gr de farinha de trigo integral
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 7gr de fermento desidratado para pão ou 20gr de fermento fresco
- 210gr de água morna
- 1 colher de sopa de azeite
- 1 clara de ovo
- sementes a gosto (usei girassol e papoila) 



Preparação:
Coloque na taça da batedeira as farinhas, o açúcar, o sal, o fermento e a água. Ligue a batedeira e misture os ingredientes. Nesta altura junte o azeite, volte a ligar a batedeira e deixe a amassar durante uns 7 minutos, até ficar uma massa bem lisinha e elástica. Pode fazer a massa à mão, deverá amassar durante uns 10 minutos.
Coloque a bola de massa numa taça untada com um pouco de azeite, cubra com um pano e deixe levedar até dobrar de tamanho.

Polvilhe farinha sobre a bancada de trabalho. Coloque a massa sobre a farinha e divida em partes iguais. Eu prefiro pesar para ficarem todos do mesmo tamanho, faço então pedacinhos de massa com 85/90gr cada um.
Depois da massa dividida, forme bolinhas bem lisinhas. Disponha-as sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, polvilhe-as com um pouco de farinha e calque-as para formar discos. Depois com um cortador de bolachas pequenino, corte o meio para ficar com o buraco típico.
Cubra a massa com um pano e deixe repousar durante 15 minutos. 

Entretanto leve um tacho ao lume com água para ferver e aqueça o forno a 180ºC.
Quando a água ferver, adicione os bagels com muito cuidado e deixe-os cozer durante 35/40 segundos. Retire-os e disponha-os novamente no tabuleiro forrado com papel vegetal. 
Repita até terminar todos os bagels.

Pincele-os com a clara de ovo e polvilhe com as sementes.
Leve ao forno até ficarem bem cozidos, deverá demorar cerca de 15 minutos, mas depende de forno para forno.
Eu gosto de os servir abertos ao meio, torrados e com queijo creme e compota, mas pode comer assim mesmo ao natural, com queijo, fiambre, etc.
Bom apetite.

Sem comentários:

Publicar um comentário