Granola com chocolate

Os nossos hábitos alimentares mudaram muito ao longo destes meses. Passamos a comer mais fruta e legumes, mais peixe e carnes brancas. Comemos poucas carnes vermelhas e fritos só quando "o rei faz anos". Perdemos algum peso e acabamos por nos sentir muito melhor. Essencialmente é isso que conta.
Os cereais também fazem parte da nossa alimentação, mas deixamos de comprar aqueles que se encontram nos supermercados carregados de açúcar. Passei a fazer granola que é muito mais saudável e igualmente deliciosa. Com iogurte é muitas vezes o meu snack da manhã ou até uma parte do pequeno almoço.



Ingredientes:
| 2 chávenas de chá de muesli (compro a mistura do muesli já feita pois trás imensos cereais)
| 1/2 chávena de chá de sementes de linhaça
| 2 colheres de sopa de chocolate em pó
| 2 colheres de sopa de mel
| 4 colheres de sopa de sumo de laranja



Preparação:
Numa tigela coloque o muesli, o meu tem 5 cereais e ainda tem uvas passas. Junte as sementes de linhaça, o chocolate em pó, o mel e o sumo de laranja e misture bem. Se vir que necessita de mais liquido para tudo ficar bem envolvido, adicione mais um pouco de sumo ou até 2 colheres de sopa de água.

Coloque a mistura num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido a 160º até ficar crocante mas com cuidado para não queimar.
Retire do forno e deixe arrefecer antes de guardar num frasco hermeticamente fechado.

Há muitas variantes da granola, com mais cereais, com mais sementes, com frutos secos. Esta é muito simples e rápida para ser feita em poucos minutos.