quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

TÁBUA COM MINI PAVLOVAS E OS TOPPINGS | Receitas de Natal

Boa tarde a todos :) Seguimos fortes nas receitas para o Natal e hoje trago-vos mais uma sugestão docinha :) Que me dizem a uma tábua onde vocês vão servir a sobremesa desconstruída e cada pessoa monta a sua própria sobremesa no prato? Sabem, aquelas tábuas de queijos e enchidos, mas no caso será de doces! Com mini pavlovas e todos os toppings que quiserem servir, depois cada um faz ao seu gosto. No caso eu coloquei chantilly, curd de limão e frutos vermelhos, mas deixo-vos outras sugestões no vídeo.



Espero que gostem e entretanto não se esqueçam de se inscreverem no canal. A programação habitual é de 3 vídeos por semana, às segundas, quartas e sextas (podem fazê-lo aqui: https://www.youtube.com/claudiaralha) e activem as notificações para não perderem um único vídeo.



Ingredientes para as pavlovas:
- 4 claras
- 200gr de açúcar (de preferência fino)
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 colher de sopa de vinagre

Toppings a gosto:
- chantilly
- frutos vermelhos
- compota de fruta variada
- curd de limão (ver receita aqui)
- curd de maracujá (ver receita aqui)
- creme de chocolate

Preparação:


Na taça da batedeira coloque as claras e comece a bater. Junte aos poucos o açúcar e bata até ficar um merengue bem firme, brilhante e, ao passar um pouco dele pelos dedos, já não sinta grãos de açúcar.
Nessa altura baixe a velocidade da batedeira para o mínimo e adicione o vinagre e o amido de milho. Bata apenas até envolver bem.

Pré-aqueça o forno a 150ºC e num tabuleiro forrado com papel vegetal, molde a pavlova ou as pavlovas miniatura. 
Coloque o tabuleiro no forno, baixe a temperatura para os 100ºC e deixe cozinhar durante 1h e 30 minutos. Quando terminar o tempo, não abra o forno. Desligue-o e deixe as pavlovas arrefecerem lá dentro.

Depois é só montar a sua tábua. Coloque as pavlovas num lado, o chantilly no centro e todos os toppings que escolher. Decore com folhas de hortelã e leve à mesa. 
Tenho a certeza que toda a gente ficará boquiaberta :)

1 comentário: