quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

MISTURA CASEIRA PARA CAPPUCCINO | ESPECIAL PRESENTES COM SABOR

Olá e sejam bem-vindos a mais uma semana e, por consequência, a um vídeo novo. Continuamos na temáticas das sugestões de presentes de comer para o Natal 2020! Desta vez com uma mistura para cappuccinos caseira, surreal de tão boa que é. Ainda vos mostro como embalar e como se prepara o cappuccino. Vocês podem usar esta mistura para compor um kit de pequeno almoço, como fizemos no ano passado (ver aqui: https://youtu.be/x6zL041sRXs ), onde podem substituir o mix de chocolate quente por esta de cappuccino ou até fazer os dois!
Se gostaram do vídeo não se esqueçam de deixar o vosso like e de se inscreverem no canal (podem fazê-lo aqui: https://www.youtube.com/claudiaralha). Activem também as notificações para não perderem um único vídeo.



Ingredientes (para o mix):
- 250gr de leite em pó
- 100gr de café solúvel
- 75gr de cacau em pó
- 50gr de açúcar em pó
- 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

Ingredientes para 1 cappuccino:
- 3 colheres de chá de mix para cappuccino
- 200ml de água a ferver
- adoçante a gosto


Preparação do mix:
Para fazer o mix de cappuccino, basta colocar todos os ingredientes dentro de um liquidificador e processar até bem misturado.
Depois é só colocar em saquinhos de celofane ou frascos de vidro reutilizado, fechar e decorar.

Preparação de 1 cappuccino:
Numa chávena/caneca coloque 3 colheres de chá do mix para cappuccinos, acrescente a água a ferver e mexa muito bem. Adoce a gosto e está pronto.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário