quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Frango com Laranja

Hoje trago-vos um frango com laranja que é assim tudo de bom e fácil de preparar, tal como se quer. 
Eu sei que tenho andado muito desaparecida daqui do blogue. Tenho postado mais vídeos e apostado muito no Instagram e o tempo acaba por não dar para tudo, mas este blogue não está esquecido nem nada que se pareça. Eu vou tentar, com o máximo das minhas forças, fazer todas as postagens de Dezembro, no canal e aqui no blogue e espero que em Janeiro consiga voltar ao ritmo de 5 receitas por semana.
Bem, mas para hoje, como já vos disse mais acima, temos uma receita nova e maravilhosa. Experimentem e depois contem-me como foi e o que acharam.




Ingredientes:
- 4 pernas e coxas de frango
- 4 dentes de alho
- 1 e 1/2 colher sopa de sal
- pimenta q.b.
- 1 raminho de alecrim
- 4 colheres de sopa de azeite
- o sumo de 2 laranjas 

Preparação:
Num almofariz coloque os alhos, o alecrim e o sal. Esmague bem até virar uma pasta. Se não tiver almofariz por fazer num picador ou com até com a varinha mágica. 
Acrescente o azeite e misture.
Numa taça coloque os pedaços de frango, tempere-os com pimenta e barre-os com a pasta que acabou de fazer. Regue com o sumo das laranjas e deixe marinar umas horas, de preferência, de um dia para o outro.

Ligue o forno a 200ºC apenas com a resistência de cima ligada, o grill.
Coloque os pedaços de frango num tabuleiro com grade para que o frango não esteja em contacto com o líquido que irá soltar enquanto cozinha, e leve ao forno. Deixe cozinhar bem e vá dando voltas ao frango para ele ganhar cor de todos os lados. Pode ir regando o frango com o molho que vai ficando no fundo do tabuleiro, irá torná-lo ainda mais saboroso e suculento.
Sirva com uma salada, batatas fritas e gomos de laranja.
Bom apetite.



1 comentário: