segunda-feira, 20 de julho de 2020

Disquinhos de Frango com Queijo (nuggets recheados)

Hello malta. Bora lá que hoje já é segunda, vamos começar esta nova semana. Na semana passada resolvi tirar uns dias para tratar de alguns assuntos pendentes, descansar e passear com o marido. Mas hoje já estou de regresso em força.
Há uns tempos estava a ver uns stories da Juliana Perdomo (https://www.instagram.com/pausa.feminina/) e a Ju estava a cozinhar uns disquinhos de carne. Fiquei com muita vontade de fazer algo de género mas de frango. E saíram estes disquinhos, uma espécie de nuggets recheados com queijo. Ficaram muito bons e eu tinha de partilhar convosco. É tão bom termos este tipo de comidinhas no congelador, salva qualquer refeição mais rápida e agrada a toda a gente. Eu espero que vocês gostem desta receita e que experimentem! 
Aqui no blogue já temos dois outros tipos de nuggets de frango, vou deixar os links aqui em baixo. 


Ingredientes:
- peito de 1 frango (cerca de 400gr de carne)
- sal e pimenta q.b.
- sumo de 1 limão
- 1 colher de chá de alho em pó
- 150gr de queijo ralado (usei mozzarella)
- pão ralado q.b.
- 2 ovos
- azeite para fritar

Preparação:


Triture a carne num picador. Podem usar uma como o que usei no vídeo ou um processador de alimentos. 
Coloque a carne numa taça e tempere com sal, pimenta, alho em pó e sumo de limão. Misture bem, tape com película e reserve. Eu gosto de deixar no frigorífico a marinar de um dia para o outro.

Agora monte a "fábrica de nuggets". Um prato com o queijo ralado, um prato com pão ralado, um com ovo batido e o peito de frango.
Retire um pouco de carne, molde num disquinho, coloque queijo ralado e cubra com mais carne (o melhor é verem o vídeo para perceberem bem como os moldar).
Achate os nuggets para ficar com uns pequenos "discos". Para finalizar, passe por ovo, depois por pão ralado e coloque num tabuleiro forrado com película aderente.

Pode parar nesta parte e congelar os nuggets para cozinhar mais tarde. Ou então frite-os em azeite bem quente até ficarem bem douradinhos.
Cá em casa já não queremos outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário