quarta-feira, 17 de junho de 2020

NOSSO ALMOÇO COMPLETO E O MELHOR MOLHO PARA FRANGO GRELHADO NA BRASA

Hoje saiu mais um vlog lá no canal, ou melhor, a primeira parte de um vlog. O vídeo ia ficar muito grande, com cerca de 30 minutos e, por isso, optei por dividir em duas partes e publicar em separado. Na primeira parte, vídeo de hoje, mostro-vos a parte da manhã com a preparação do nosso almoço. E acreditem que o título não vos engana, este molho para frango grelhado na brasa é mesmo maravilhoso! Eu já não quero outro. 
Convido-vos a ver o vídeo aqui em baixo e, se puderem, deixem o like. Também vos peço que, se forem novos ou seguidores antigos mas ainda não tiverem feito, subscrevam o canal para ajudarem a atingir mais pessoas e assim a crescer. Só com a vossa ajudar isso será possível.


Receita do molho e do frango:
Ingredientes:
Para o molho:
- 6 dentes de alho bem picadinhos
- 1 chávena de azeite
- 1 colher de sobremesa de colorau 
- picante a gosto
- 2 colheres de sopa de whisky
- 1 folha de louro

- 1 frango aberto em borboleta
- sal q.b.

Preparação:


Coloque os ingredientes do molho numa caçarola e leve ao lume. Deixe ferver uns minutos até ficar com alguma consistência. Vá provando e rectificando, podem gostar de mais ou menos picante, por isso não há outra forma de chegar ao ponto que mais vos agrada. 

Abra o frango em borboleta, cortando o osso da coluna.
Tempere o frango de sal com alguma antecedência.
Na hora de cozinhar, coloque o frango nas brasas (ou no forno como eu fiz) e pincele com o molho que fez anteriormente. Pincele o frango várias vezes durante a cozedura. 

Sirva acompanhado por uma salada e batatas fritas/no forno (ou arroz). 
Bom apetite.

Nota: Pode guardar o molho num frasco dentro do frigorífico. É óptimo para frango, entrecosto, espetadas, etc. É só temperar as carnes com sal e pincelar com o molho enquanto cozinham.

Sem comentários:

Enviar um comentário