terça-feira, 30 de junho de 2020

Conta Google e Canal de Youtube Hackeado

Estou há uns dias sem escrever nada aqui, porque estou a tentar recuperar do trauma de sexta feira.
Tudo estava normal e nada faria antever o que ia acontecer. Estava a terminar de limpar a casa para fazer upload do vídeo de sexta quando recebo uma série de notificações no telemóvel a pedir para fazer novamente login na conta Google.
Qual não é o meu espanto quando, ao tentar fazê-lo, me aparece a informação que a password tinha sido alterada. Tentei de todas as maneira fazer a recuperação da conta mas este trabalho foi feito por um profissional que, de imediato retirou todas as minhas formas de recuperação de conta (email secundário e telemóvel). Foi uma sensação horrível!


Chorei, tremi, chorei... deixei de conseguir pensar. Tudo estava naquele email, o meu blogue (que felizmente tinha outro administrador associado e foi, por isso, fácil de resolver), todos os produtos Google e o meu canal de Youtube.
Pesquisamos imenso em busca de uma ajuda, de algo que pudesse ajudar, mas nada.

Tenho o meu canal associado a uma network e são eles que me estão a ajudar a resolver o assunto junto do Youtube, a tentar recuperar o meu canal. Um canal com pouco mais de 5500 subscritores, que para o hacker não tem qualquer vantagem, não lhe dará qualquer lucro. Mas para mim é tudo. Cada um daqueles 5500 subscritores foram conseguidos a pulso, com muito suor, muito trabalho e muita dedicação. Sinto-me roubada.

Agora estou mais calma, mas até domingo eu era um poço de nervosismo. Sentia-me tão mal, com medo de voltar a acontecer, sem saber para onde me virar.
Pesquisei e encontrei tantos casos como o meu que nem vos consigo dizer. Parece que é cada vez mais comum, infelizmente.

A mim resta-me esperar para ver se consigo recuperar pelo menos o canal ou se terei de criar um do zero. Não sei bem o que irei fazer mas sei que vou descobrir.
Entretanto volto aqui ao blogue. Este post deveria ter sido escrito ontem mas desculpem... não é fácil colocar por palavras o que sentia, sem deixar escapar uma série de palavrões. Por isso tive de respirar fundo e deixar para hoje.

No Instagram tenho partilhado algumas coisas sobre o tema, por isso sigam-me por lá. Entretanto a programação aqui segue como é rotina e o restante logo se verá.
Um beijinho a todos,
Cláudia


Sem comentários:

Enviar um comentário