terça-feira, 2 de junho de 2020

Black Lives Matter

Eu sei que muitos pensam que, apenas porque temos um blogue, seja de culinária, viagens, lifestyle ou o que for, não nos devemos pronunciar sobre algum assunto político ou algo mais sensível. Mas eu escolho pronunciar-me.
Eu escolho pronunciar-me porque este não deve ser considerado um assunto meramente político. É sim, um assunto social e como parte da sociedade eu escolho pronunciar-me e posicionar-me contra qualquer forma de racismo e descriminação. 

É chocante e inadmissível que em pleno séc. XXI um ser humano seja vítima de brutalidade policial apenas e só por causa do nível de pigmentação da pele. Desculpem, mas sinto-me muito triste, chocada e com o aperto no peito sempre que vejo as imagens do George Floyd...
Mas temos de ter consciência disto, o racismo não é algo exclusivo dos EUA. Ele existe cá também e assusta-me imenso as demonstrações que muitas vezes vemos nas redes sociais e até na tv. 

Bem, com isto apenas vos quero tentar sensibilizar. Acredito que a maioria de vós já esteja sensibilizado e familiarizado mas nunca é demais falarmos do assunto.
Resolvi aderir ao movimento Blackout Tuesday e, por esse motivo, hoje não haverá receita aqui no blogue nem actividade nas redes sociais. 
Voltaremos amanhã, em força para continuarmos a trabalhar e a lutar por um mundo melhor.
Porque todos temos voz e um papel a desempenhar no mundo. Vamos usar a nossa!


Sem comentários:

Enviar um comentário