quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Pipocas com Caramelo para a Noite dos Óscares

Domingo é a entregas dos Óscares e todos os anos eu estou numa luta. Quero muito ver as entregas das estatuetas mas acabo entediada com o início e toda aquela chachada da passadeira vermelha. Não me interpretem mal, eu também gosto de ver os vestidos e os modelitos que por lá aparecem, mas no final de 214552123 vestidos, a pessoa já não consegue ver nada. Então acabo sempre a dormir muito antes das entregas começarem.
Este ano lá estarei novamente, a tentar bater o meu recorde e ver até onde consigo ir. Para ajudar a manter-me acordada vou preparar estas pipocas com caramelo que são uma delícia. Deixo-vos aqui a sugestão para o caso de também precisarem.


Ingredientes:
- 100gr de manteiga
- 1 chávena de açúcar mascavado
- 5 colheres de sopa de água
- 3 colheres de sopa de óleo
- 1/2 chávena de milho para pipocas

Preparação:
Ligue o forno nos 180ºC para aquecer.
Comece pelo caramelo. Num tacho coloque a manteiga, o açúcar mascavado e a água. Leve ao lume e deixe ferver durante 10 minutos.

Enquanto o caramelo ferve, prepare as pipocas. Coloque uma panela grande ao lume e adicione o óleo. Deixe aquecer uns segundos e junte o milho para as pipocas. Tape, agite bem a panela e coloque ao lume até que todos os grãos tenham rebentado. 

Coloque as pipocas numa taça e quando o caramelo estiver pronto verta-o por cima. Envolva bem e transfira as pipocas para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido durante uns 10 minutos mas pelo meio mexa as suas pipocas para que estas não queimem.
Delicie-se enquanto vê um bom filme ou a entrega dos Óscares.


Sem comentários:

Enviar um comentário