segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Como Preparo Caldo de Frango | Back to Basic

Ao longo destes anos de blogue, já vos falei imensas vezes sobre as vantagens de preparar caldos caseiros. Do quanto são mais saudáveis, saborosos, como podemos (e devemos) prepará-los ao nosso gosto e da ajuda que são na hora de evitar desperdício alimentar. Mas, no início do mês de Janeiro, recebi via Youtube um pedido de uma seguidora para mostrar como preparo os caldos de frango e resolvi gravar um vídeo a mostrar. 
Para além da forma como preparar o caldo, do armazenamento, deixo-vos também as dicas que utilizo para evitar o desperdício alimentar e de como os caldos e o congelador podem ser os nossos melhores aliados nessa questão que cada vez está mais na boca do mundo.
Deixo-vos então a lista de comentários e a preparação de forma resumida, mas convido-vos a ver o vídeo aqui em baixo para perceberem tudo melhor. 


Ingredientes:
- ossos de frango
- legumes a gosto (usei um saco de desperdícios de legumes que tinha congelado, vejam o vídeo porque nele explico tudo)
- folha de louro
- raminho de salsa
- 1 colher de chá de mistura de pimentas
- sal q.b.
- água

Preparação:


Coloque todos os ossos de frango num tacho, juntamente com os desperdícios de legumes. Acrescente uma folha de louro, um ramo de salsa, sal e a pimenta. Regue tudo com água e leve ao lume para cozinhar por, no mínimo 40 minutos (eu deixe ferver por cerca de 2 horas). 
Depois do caldo ferver o tempo necessário para desenvolver o sabor, deixe arrefecer, passe o caldo por um passador e guarde em frascos para congelar.
As carcaças de frango deixe-as arrefecer e retire toda a carne possível que pode também congelar.

Sem comentários:

Enviar um comentário