quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Bolo de Abóbora, Canela e Limão

Aqui o blogue tem andado a meio gás e estou muito mais activa no canal, com 3 vídeos por semana (podem seguir AQUI) e até no Instagram, onde tenho publicado algumas receitas (podem também seguir AQUI). 
Desde o início do ano que tenho vontade de mudar algumas coisas aqui no blogue mas a maioria das vezes nem sei o quê e acabo por deixar rolar. Bem sei que vocês merecem mais respeito da minha parte e prometo tentar voltar a ser activa diariamente por aqui. A ver se consigo finalmente acertar ideias e escolher novos conteúdos para vos trazer.
Enquanto isso não acontece, deixo-vos com uma receita que saiu ontem no canal, um delicioso e muito simples de preparar, bolo de abóbora. 


Ingredientes:
- 4 ovos
- 200gr de puré de abóbora assada (ver AQUI como preparar)
- 180gr de açúcar 
- 220gr de farinha de trigo
- 2 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de canela 
- raspa de meio limão
- pepitas de chocolate ou pedaços de chocolate a gosto
- açúcar em pó q.b.

Preparação:
Numa taça bata muito bem os ovos com o açúcar. Adicione depois o puré de abóbora e envolva bem.
Acrescente a farinha, o fermento, a canela e a raspa de limão e envolva no preparado.

Unte uma forma ou um tabuleiro daqueles de brownies (eu forrei um tabuleiro de 20*20cm com papel vegetal) e verta a massa, alisando bem a superfície. Salpique com as pepitas de chocolate ou os pedacinhos de chocolate partidos grosseiramente, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante uns 35 minutos, ou até espetar um palito no seu bolo e este sair limpo.
Deixe arrefecer e polvilhe com um pouco de açúcar em pó antes de servir.
Bom apetite.



1 comentário: