quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Medalhões de Pescada em cama de Guacamole

Andava com a ideia deste prato há uns tempos mas, o facto de querer fazer com medalhões de pescada redondos fez-me demorar a colocar em prática (já agora, encontram estes medalhões no Pingo Doce e na Makro). 
O facto de ter um abacate em ponto de ser consumido, fez-me lembrar deste prato. Felizmente já tinha os tais medalhões de pescada e pude finalmente elaborar.
No final gostamos muito do resultado, o guacamole fica muito bom e da um toque fresco com o peixe e o ovo no topo. Para repetir.


Ingredientes:
- 2 medalhões de pescada (usei uns redondos)
- 1 dente de alho
- sal e pimenta q.b.
- sumo de 2 limões
- farinha de milho q.b.
- azeite q.b.
- 2 ovos
- 1 abacate
- 1 chalota (ou cebolinha pequena)
- 6 tomates cereja


Preparação:
Comece por temperar os medalhões de pescada com sal, pimenta, o dente de alho picada e sumo de 1 limão. Deixe marinar pelo menos 1 hora.

Para o guacamole, abra o abacate, retire o caroço e toda a polpa da casca. Coloque num prato e esmague com um garfo. Regue com sumo de limão e misture bem.
Descasque e pique a chalota e junte ao abacate. Lave os tomates cereja e corte em quartos. Junte tudo ao abacate, tempere com sal e pimenta a gosto.

Entretanto aqueça uma frigideira com um fio de azeite. Passe os medalhões de pescada por uma boa camada de farinha de milho e frite-os no azeite bem quente.
À parte, aqueça uma frigideira pequena para ovos. Coloque uma gota de azeite e com um quadrado de papel de cozinha, espalhe-a na frigideira.
Parta o ovo para dentro dela, reduza o lume para o mínimo, tape e deixe cozinhar a gosto (aqui em casa gostamos da gema ainda liquida). Quando estiver pronto, repita para o outro ovo.

Para servir, coloque uma cama de guacamole, o medalhão de pescada em cima e no topo o ovo "estrelado".
Bom apetite.



Sem comentários:

Enviar um comentário