segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Rolinhos de Frangos com Queijo Creme, Espinafres e Tomate Seco

Começamos a semana com uma receita deliciosa que podem preparar para um jantar de semana, mas que eu achei ter ficado com um ar bem natalício (talvez por causa do tomate seco e dos espinafres).
Por vezes já não sabemos o que fazer com o peito de frango de sempre e esta sugestão consegue ser diferente sem dar muito trabalho. Claro que podem usar do recheio o que mais gostarem, mas a combinação do tomate seco com os espinafres ficou muito boa. 
Vamos lá começar esta semana e continuar a contagem decrescente para o Natal!


Ingredientes:
- 2 peitos de frango
- sal e pimenta q.b.
- 1/2 colher de chá de alho em pó
- sumo de 1 limão
- 100gr de queijo creme
- espinafres a gosto
- 4 tomates secos
- azeite q.b.


Preparação:
Abra os peitos de frango como se fosse um livro, sem separar em bifes, e bata-os até ficarem fininhos.
Tempere cada um dos peitos de frango com sal, pimenta, alho em pó e sumo de limão e deixe marinar uns 30 minutos (de um dia para o outro ficam ainda mais saborosos).

Estenda um dos peitos de frango e barra-o com metade do queijo creme. Por cima espalhe dois tomates secos cortado em pedacinhos pequenos e espalhe folha de espinafre a gosto. Enrole e prenda com palitos para não abrir ao cozinhar (pode atar com fio de cozinha). Repita para o outro peito de frango.

Ligue o forno a 200ºC. Entretanto aqueça uma frigideira com um fio de azeite e, quando estiver bem quente, sele os rolinhos de todos os lados, até ficarem douradinhos. Coloque-os num tabuleiro que possa ir ao forno e regue com os sucos que estiverem na frigideira de os selar. Leve ao forno uns 10 minutos ou até a carne estar bem cozinhada.
Sirva com arroz e uma salada.
Bom apetite.

1 comentário:

  1. Que excelente partilha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar