segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Frango com Limão e Alho e Salada de Massa

Bem sei que o tempo pede mais comidinhas quentes do que, propriamente, saladas. Mas cá em casa todo o ano é tempo de saladas, tal como, todo o ano é tempo de ligar o forno, ou de comer uma bela feijoada. Não temos esquisitices nesse aspecto ehehehe
Como tal, um destes dias tinha peito de frango para cozinhar e lembrei-me de fazer uns bifinhos bem saudáveis. Depois foi só cozer uma massa, abrir o frigorífico e escolher o que lhe acrescentar para ficar com uma deliciosa salada. 
Fica aqui a sugestão pois é algo bem prático para preparem nos dias de semana. 


Ingredientes:
(para o frango):
- 300gr peito de frango cortado em bifes
- sal e pimenta q.b.
- 3 dentes de alho
- sumo de 1 limão
- azeite q.b.

(para a salada):
- 150g de massa espiral (usei massa integral)
- sal e pimenta q.b.
- azeite virgem extra q.b.
- vinagre a gosto (usei vinagre de uva Vale da Rosa, adoro!)
- 2 mãos cheias de rúcula
- 8 tomates cereja
- 1 punhado de nozes 
- lascas de queijo parmesão a gosto


Preparação:
Coloque os bifes de frango dentro de uma taça e tempere com sal, pimenta, os alhos picadinhos e o sumo de limão. Acrescente ainda um pouquinho de azeite, misture bem e deixe marinar.

Entretanto, coza a massa em água a ferver temperada de sal até ficar al dente. Retire, escorra e reserve para arrefecer.

Leve uma frigideira ao lume e deixe aquecer bem. Cozinhe os bifes de frango até que fiquem dourados, mas sem os deixar secar.

Coloque a massa numa taça, acrescente a rúcula e os tomates cereja cortado a meio e tempere com sal, pimenta, vinagre e azeite. 
Disponha a salada numa travessa de servir e termine polvilhando com as nozes picadas grosseiramente e as lascas de parmesão. Por cima da salada disponha os bifes de frango e sirva.
Bom apetite.

3 comentários:

  1. Também como saladas todo o ano, esta ficou bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que me apetece mais saladas no tempo fresco mas como a tua é um meio termo era bem capaz de lhe dar umas dentadas.
    bjinho
    Rita

    ResponderEliminar