sexta-feira, 25 de outubro de 2019

A 2 meses do Natal!

Estamos a exactos dois meses do dia de Natal. Eu sei que muitos de vocês acham que falta uma eternidade e que é muito cedo para falarmos do tema, mas sinceramente o tempo voa, não tarda estamos em Novembro e depois é sempre a rolar até ao Natal.

Por aqui já temos várias prendas compradas. Tinha pensado esperar pela promoção dos 50% do Continente em brinquedos, mas o Pingo Doce adiantou-se e assim já tratei desse campo. 
Estou só a aguardar que o Pai Natal Solidário dos CTT tenha cartas disponíveis para apadrinhar uma criança e ir comprar o seu presente. Espero conseguir fazê-lo durante o mês de Novembro. A quem quiser também participar, vejam AQUI como podem fazer.


De prendas comestíveis ainda só temos a marmelada e geleia prontas. Conto fazer alguma compota de maçã ou abóbora, mas ainda não decidi.
As receitas das bolachas já estão escolhidas e não devo fugir muito aos clássicos de sempre. Talvez experimente uma receita nova que me anda a picar o olho.
Ainda para os cabazes estou a pensar fazer alguns temáticos, por exemplo, de pequeno almoço com mistura de chocolate quente, mix de panquecas, compota e nutella caseira. Ou até um cabaz para apaixonados por comida italiana com frasco de pesto, uma embalagem de massa especial, algum mix de tempero, um triângulo de queijo parmesão e uma ou outra coisa mais. 

Em relação à decoração da casa, desde miúda que decoro a casa a 1 de Dezembro. Sempre foi a nossa tradição de Natal, ouvir umas músicas, ter um chá quentinho e montar a árvore, mas no ano passado tive de antecipar e acabei por o fazer ainda no decorrer de Novembro. Este ano será igual, uma vez mais terei de antecipar. Não que eu me importe muito! 

Nas semanas mais próximas conto fazer algumas compras de materiais que preciso para os cabazes. Este ano quero juntar um postal escrito por mim e por isso estou a tentar decidir se compro postais ou se imprimo uma imagem que goste, ainda não decidi. Vou tratar da impressão das etiquetas, que essas sim, estão mais do que decididas.
E com o passar do mês de Novembro quero ter todas as prendas compradas. Dezembro é para me dedicar de alma e coração ao que mais gosto, prendas caseiras!


Já sabem que aqui no blogue não falta ideias para prendas comestíveis, certo? Vou deixar-vos aqui em baixo algumas ideias, mas há muitas mais, é só pesquisarem.

4 comentários:

  1. Como o tempo passa, não é verdade!?
    Que ricas ideias/sugestões para prendas!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Que belas sugestões.
    Ainda não será desta vez que irei fazer novamente cabazes.

    Beijinhos,
    Clarinha

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tenho que começar a pensar nas prendas que quero dar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar