terça-feira, 24 de setembro de 2019

Salada Quente de Arroz, com Chouriço, Cenoura e Couve




Muitas vezes me perguntam como faço em relação aos nossos almoços, visto que digo sermos dois a almoçar mas, muito raramente, incluo a preparação dos almoços na meal prep. A explicação é simples e acho até que já a disse algumas vezes. Eu aproveito os almoços para usar as sobras de outras refeições e para fazer pratos vegetarianos. Quando não tenho sobras e/ou não me apetece refeições vegetarianos, tenho sempre alguma coisa no frigorífico/congelador/despensa e num instante se prepara o almoço. 
No caso da receita que vos trago hoje, havia arroz para gastar e couve também a precisar ser gasta, num instante preparei o almoço e estava uma delícia.
E vocês, como orientam as vossas refeições? Há espaço para dar asas à criatividade e gastar as sobras? E fazem refeições vegetarianas? Contem-me tudo!


Ingredientes:
- 1 chávena de arroz cozinhado (aproveitamento de sobras)
- 75gr de chouriço cortado em cubinhos
- 1 cenoura pequena ralada
- 1 mão cheia de couve em juliana fina
- 1/2 cebola pequena picada
- 2 ovos
- azeitonas q.b.
- salsa q.b.
- sal e pimenta q.b.
- azeite q.b.


Preparação:
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte depois a cebola picada e em seguida o chouriço em cubinhos. Deixe saltear um pouco até a cebola ficar translúcida e o chouriço começar a dourar. 
Acrescente o arroz e envolva bem. Junte a cenoura, a couve e tempere de sal e pimenta. 
Deixe cozinhar alguns minutos, em lume brando, mexendo de vez em quando.
Divida por dois pratos, termine com um ovo estrelado, umas azeitonas e um pouco de salsa.
Bom apetite.


2 comentários: