Coxas de frango com legumes


Por vezes temos a tendência para repetir os pratos quando, com simples ingredientes, podemos fazer algo diferente. É verdade que receita simples e práticas é o que mais necessitamos para os dias corridos da semana. Mas a sugestão que vos trago hoje é tudo isso e muito mais, pois fica muito saborosa, é prática, rápida e ainda por cima é económica. 
Espero que gostem.


Ingredientes:
- 6 coxas de frango
- 1 cebola
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.
- uma pitada de alho em pó
- 1 folha de louro
- 2 mãos cheias de espinafres
- 6 tomatinhos cereja
- salsa picada q.b.

Preparação:
Tempere as coxas de frango com sal, pimenta e alho em pó.
Entretanto aqueça um tacho com um pouco de azeite (+/- 3 colheres de sopa) e quando estiver quente junte as coxas de frango e frite por oito minutos, em fogo médio, virando-as a meio do tempo. Passado esse tempo crescente a cebola cortada em rodelas e deixe-as cozinhar até começarem a dourar.

Entretanto, a cebola já está a ficar douradinha, adicione os dentes de alho picados, os tomatinhos cereja e a folha de louro e deixe cozinhar mais alguns minutos, até os tomatinhos amolecerem. 
Passado esse tempo pegue num garfo e calque os tomatinhos para libertarem o sumo e adicione um pouco de água a ferver para ajudar a deslaçar a panela e formar o molho, duas colheres de sopa devem ser suficientes. Com a colher vá mexendo o fundo para descolar tudo.
Adicione os espinafres e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos. Rectifique os temperos e verifique o ponto de cozedura do frango.
Polvilhe com salsa picada e sirva acompanhado por arroz soltinho.
Bom apetite.

0 comentários:

Enviar um comentário