Bolo Amanteigado de Pêssego


A verdade é que o outono chegou em força! O sábado foi de chuva e vento, tanto que eu até aproveitei para testar uma receita de scones que andava a amadurecer na minha cabeça. E ainda fiz um bolo de frutas cristalizadas e uma tarte de abóbora. Tudo carinha de outono... 
Um sábado de chuva, como este último, pede para ligar o forno e fazer um bolo. Ou uma bolachas, ou um pão, ou uns muffins... e eu que não sou de pessoa de dizer que não, fui para a cozinha e fiz a vontade ao 'tempo'. 
Hoje trago-vos uma receita de um bolo que podem, e devem, preparar no outono. Porque se não houver pêssegos, há maçãs, peras, marmelos, e qualquer uma dessas frutas fica muito bem aqui. Não sei se o tempo se vai manter fresquinho (como está hoje) mas apontem já esta receita para fazerem no próximo fim de semana pois é uma delícia e não dá trabalho nenhum. 


Ingredientes:
- 150gr de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
- 180gr de açúcar
- 180gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento
- um pouquinho de sal
- 3 ovos
- 1/4 de chávena de leite ou 60ml
- 1 colher de chá de extracto de baunilha
- 3 pêssegos
- um pouquinho de açúcar mascavado para colocar por cima

Preparação:
A preparação deste delicioso, e bem cara de vó, bolo amanteigado de pêssego, está ao pormenor no vídeo aqui em baixo. Assistam, deixem o vosso like e subscrevam o canal e são novos!



3 comentários:

  1. levo uma fatia para mim, espero que não te importes ;). bjs

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe faz um bolo de pêssego muito bom. O teu além de lindo também parece delicioso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar