segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Barrinhas de Chocolate com Recheio de Marmelada

Voltamos!!!! 
Ah pois é, as férias não duram para sempre, visto que não me saiu o euromilhões e ainda faltam uns meses até ao sorteio do El Gordo de Navidad, temos de voltar ao trabalhinho pois não há outro remédio. E hoje é o primeiro dia, aquele que dura e rende e custa horrores. 
Com o final das férias chegou também o mês de setembro, aquele que me sabe sempre a recomeços, quase como um novo ano (acho que mantive o hábito do tempo de escola). E, por isso, eu aproveitei para andar de volta dos meus planos para o canal e para o blogue. Começar setembro com muita planificação, muitas lista e um olhinho já nas festas natalícias porque tudo isto não se faz sozinho. 
E voltamos aos posts diários aqui no canal com uma receita doce. Sim, porque apesar de vir das férias e nem me querer aproximar da balança, um docinho sempre ajuda a enfrentar melhor tudo o que vem por aí. 
A pensar nisso, partilho com vocês estas barrinhas de chocolate com recheio de marmelada, absolutamente deliciosas. Espero que gostem.


Ingredientes:
- 180gr de açúcar
- 150gr de farinha de trigo
- 5 ovos

Para o recheio e cobertura:
- marmelada 
- coco ralado
- chocolate negro


Preparação:
Na taça da batedeira coloque o açúcar e os ovos e bata bem. Eu deixo bater uns 10 minutos para a mistura ficar bem arejada. Entretanto, peneire a farinha e envolva no preparado anterior.
Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Pela minha experiência a massa coze bem rápido, é baixinha e por isso leva entre 10 a 15 minutos a ficar cozida. Esteja alerta.
Retire do forno e deixe arrefecer completamente.

Depois da massa fria e com a ajuda de uma faca, corte em rectângulos de forma a ficarem todos do mesmo tamanho.
Una, um a um, com um pouco de marmelada e reserve.

Derreta em banho maria, chocolate com 50% de cacau. Passe as barrinhas pelo chocolate, com a ajuda de dois garfos e coloque-as a secar em papel vegetal. Enquanto o chocolate não solidificar, pode polvilha-las com um pouco de amêndoa palitada ou coco ralado. 
Espero que gostem.
Bom apetite.

1 comentário: