quarta-feira, 31 de julho de 2019

OS MELHORES SNACKS PARA LEVAR EM VIAGEM


Comer a bordo de um avião pode ser algo super dispendioso. Sim é verdade que algumas companhias continuam a fornecer refeições durante a viagem, mas as companhias low cost, regra geral não o fazem. 
Mas mesmo que voem numa companhia que vos vais fornecer as refeições, isso não significa que numa viagem muito longa não precisem de algum snack, e é nessa altura que vocês se vão lembrar deste artigo.
E os preços da comida no aeroporto? Por vezes pode ser considerado um roubo de tão alto que é!

O que eu pretendo é deixar-vos aqui algumas sugestões de snacks a terem na bolsa/bagagem de mão, para aqueles momentos em que precisam de algo com urgência.
Eu costumo levar sempre algumas coisas quando viajo, mesmo em viagens curtas. Depois, no destino, costumam dar muito jeito. Hoje até disse no meu Instagram que tenciono levar granola caseira, é um snack bem saudável e tenho a certeza que vai dar muito jeito para petiscar a meio do dia. Mas se vocês quiserem, eu depois faço um post só a relatar as minhas técnicas para poupar em comida durante as viagens (e passar fome não é uma das dicas ;)). 

Mix de frutos secos

Sabem aquele mix de frutos secos que até já vos mostrei no vídeo dos favoritos do Lidl? Pois bem, colocar uma embalagem dessas na bagagem é, sem dúvida nenhuma, uma excelente ideia. 
Os frutos secos são um snack bem saudável, fácil de transportar e de comer e que nos fornece energia para umas horas de caminhada. 

Barras energéticas

Existe uma oferta imensa de barras energéticas no mercado. Eu tento ter cuidado com a quantidade de açúcar e para isso estou sempre atenta à lista de ingredientes e à tabela nutricional. Provavelmente este ano vou optar por levar algumas barras cruas, feitas à base de tâmaras, com açúcar natural e uma bela fonte de energia. 

Bolachas

Bolachas é sempre algo a ter em conta e não me venham dizer que é só açúcar e tal. Cada vez há mais oferta de bolachas mais naturais, sem açúcar e coisos.... Façam escolhas acertadas, podem até fazer as vossas próprias bolachas e levar numa caixa. Nada vos proíbe de o fazer, a única limitação é mesmo a nível de líquidos, já sabem que na bagagem de mão apenas podem levar embalagens de, no máximo 100ml e até 1litro.

Mini queijo Babybel

Os queijos Babybel mantêm-se até quatro horas sem refrigeração graças à sua embalagem protetora. São um excelente snack a meio da manhã ou da tarde. Estou a fazer publicidade gratuita, mas a verdade é que não sei se existe outra marca com o mesmo tipo de embalagem, por isso fica aqui a dica. 

Pacotes de chá

Não é um snack mas é saboroso. Muitos hotéis têm chaleira nos quartos e vocês podem aproveitar para fazer um chá antes de dormir. Se de verão não gostam de chá quente, coloquem um ou dois pacotinhos dentro de uma garrafa de água fria e deixem em infusão. Com a água fria demora mais tempo a ficar pronto, mas funciona basta um pouco de paciência. Eu gosto de beber estas infusões durante o dia com o calor, por isso levo alguns pacotinhos do meu chá favorito.

Granola

Por último a granola. Como já vos disse mais em cima, hoje de manhã estive a fazer granola e ao colocar no frasco lembrei-me que talvez seja boa ideia levar alguma comigo na mala. No destino das férias, costumo comprar sempre iogurtes que guardo no mini bar do quarto. Durante a manhã, enquanto andamos a passear, sabe muito bem ter um iogurte para um snack rápido e económico. Melhor ainda se lhe juntar granola (sou viciada), por isso vou levar!!!
E agora uma outra dica, os hotéis, no pequeno almoço costumam ter sempre iogurtes à disposição. Muitas vezes acabamos a levar cada nosso para comer durante a manhã. Quem também faz o mesmo? ;)

Fruta e sandwiches são também uma opção. Eu nunca levei mas conheço quem o faça. Por isso também fica a sugestão.

E vocês quando viajam costumam levar alguma coisa para a viagem de avião ou para comer no destino? Vá, contem-me tudo!!!

1 comentário: