terça-feira, 23 de julho de 2019

Brownies de Chocolate e Beterraba

O tempo arrefeceu um pouco, o que é óptimo para ligarmos o forno! E para isso, deixo-vos a sugestão de experimentarem uns brownies de chocolate com beterraba. Sim, eu sei, muitos já devem estar a torcer o nariz, mas esperem um pouco. 
A beterraba não se nota nada, juro-vos! Olhem que cá em casa somos bem esquisitos nessas coisas, mas adoramos estes brownies. Eles ficam bem húmidos e decadentes, tal como se quer e sem sabor a beterraba. Experimentem e depois venham cá contar. 


Ingredientes:
- 200gr de chocolate com 70% de cacau
- 150gr de manteiga sem sal
- 150gr de puré de beterraba (assei a beterraba inteira e com casca, embrulhada em folha de alumínio, depois de assada descasquei e triturei até obter um puré)
- 4 ovos
- 180gr de açúcar mascavado
- 150gr de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó 


Preparação:
Derreta o chocolate com a manteiga, com cuidado para não queimar. Misture bem até ficar homogéneo. 
Noutra taça, bata os ovos com o açúcar e depois acrescente o chocolate derretido com a manteiga e o puré de beterraba. Misture bem.
Por último, acrescente a farinha e o fermento peneirados e envolva delicadamente.
Unte um tabuleiro, usei um quadrado com 25cm*25cm, com manteiga e forre com papel vegetal. Verta a massa para o tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC durante +/- 30 minutos.

Nota: Esteja atento ao tempo de cozedura e ao ponto dos brownies. Estes devem ficar mal cozidos, porque se ficarem secos, não são brownies. Entre 25 a 30 minutos de cozedura foi quanto os meus precisaram, mas varia de forno para forno. 

Sem comentários:

Enviar um comentário