quarta-feira, 10 de julho de 2019

AUSTRIA TREND HOTEL MESSE WIEN PRATER - OPINIÃO

Já por aqui vos falei sobre a nossa viagem a Praga, Viena e Budapeste (ver AQUIAQUIAQUI e AQUI). Quando escrevi resumo de Viena prometi falar-vos do hotel em que ficamos, como o prometido é devido, cá estou eu.

Nós começamos as nossas viagens com vários meses de antecedência, esta é sem dúvida a melhor forma de poupar. Então, em Janeiro decidimos o destino e começamos a pesquisar os voos. Em Fevereiro marcamos voos e hotéis. Já nessa altura não estava muito fácil reservar um hotel minimamente confortável, com boa limpeza e um bom pequeno almoço, com o nosso orçamento, no centro de Viena. Convenhamos, não é a cidade mais barata do mundo (mas é linda e eu fiquei apaixonada!!!). 
Durante as pesquisas vimos um hotel com óptimos comentários, numa zona da cidade mais moderna, mesmo em frente ao centro de convenções e feiras de Viena, Messe Wien Neu e a uma curta caminhada do parque de diversões Prater. O preço era muito bom, o hotel parecia ser o que procurávamos e lá marcamos a estadia de 3 noites.

Como sempre, a reserva foi feita através do Booking, site que sempre aconselhamos pois nunca tivemos qualquer problema e já por lá fizemos inúmeras reservas de hotel, quer para Portugal, quer para o estrangeiro.

Quando chegamos ao hotel confirmamos a ideia com que tínhamos ficado. Foi, de facto, a nossa melhor opção. A estação de metro é, basicamente, ao lado do hotel e de lá partimos para qualquer parte da cidade. Conseguimos visitar o parque de diversões onde até jantamos, de outra forma éramos capazes de nem ter lá ido.

Vista do quarto do hotel I
Vista do quarto do hotel II
O quarto era espaçoso, limpo e confortável. A casa de banho era grande, a pressão da água era boa, bem como a temperatura. 
Na almofada tínhamos cada nosso miminho, umas bolachinhas bem saborosas. Numa das mesinhas de cabeceira havia uma chaleira, chávenas, chá e café solúvel.

A cama era em estilo twin
O miminho
A chaleira eléctrica
Mesa de trabalho




O pequeno almoço era digno de um rei, havia de tudo! Vários tipos de pães, sumos, várias máquinas para bebidas quentes, pequeno almoço internacional (com ovos, salsichas, etc), iogurtes, fruta, cereais, Nutella, compotas, manteigas, artigos de pastelaria e um sem fim de coisas. A sala era enorme e estava quase sempre cheia (infelizmente tirei poucas fotos à zona de pequeno almoço). 

A única foto que tiramos no pequeno almoço :( 
E os funcionários? Aqueles com quem tivemos contacto foram super simpáticos e atenciosos, sempre prontos a ajudar.

Se voltar a Viena, sem sombra de dúvidas que teremos este hotel novamente em conta. O facto de estar fora do centro da cidade, compensa em preço, condições, conforto. O hotel está categorizado como um 3 estrelas, mas depois de lá estar deixa-me várias dúvidas, passava perfeitamente por 4 estrelas.


Ficamos mesmo muito satisfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário