terça-feira, 25 de junho de 2019

Salada de Massa, Rúcula e Frango

O fim de semana foi bom. Melhor só se o tempo não andasse a loucura e colabora-se mais. Mas mesmo assim esteve muito bom. Foram 4 dias para descansar, namorar, passear e aproveitar ao máximo. Soube mesmo a férias! Depois o retomar às rotinas é que doeu, mas nã há muito a fazer...

Para primeira receita da semana, trago-vos uma salada de massa com rúcula e frango que faço volta e meia, pois é perfeita para aproveitamentos de sobras de frango. Tinha mesmo de partilhar com vocês!


Ingredientes:
- 150gr de sobras de frango assado, desfiado, sem ossos e peles
- 1 alho francês
- 1 folha de louro
- sal e pimenta q.b.
- azeite q.b.
- raspa e sumo de 1 limão
- 150gr de massa 
- rúcula q.b.
- queijo parmesão q.b.


Preparação:
Leve ao lume um tacho com água e, assim que ferver, junte a massa. Tempere de sal e deixe cozinhar o tempo que indicar na embalagem. Assim que estiver cozida (eu gosto da minha al dente), guarde uma chávena de água da cozedura, escorra a restante e reserve a massa.

Lava o alho francês e corte-o em rodelas finas. Coloque uma frigideira a aquecer com um pouco de azeite e acrescente o alho francês e a folha de louro. Deixe saltear um pouco e junte o frango desfiado, a raspa e o sumo de limão. Deixe cozinhar um pouco e rectifique os temperos de sal e pimenta.

Junte o frango à massa e envolva bem. Acrescente um pouco da água da cozedura da massa e vá envolvendo. Acrescente metade da rúcula e envolva bem.
Coloque no prato de servir, por cima disponha a restante rúcula e polvilhe com queijo parmesão ralado.
Bom apetite.

1 comentário:

  1. Que rica e deliciosa sugestão de massa!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar