terça-feira, 18 de junho de 2019

DEIXEI O MEU CORAÇÃO EM VIENA - Parte 1

No verão de 2017 fizemos uma das viagens que planeávamos há algum tempo. Durante uma semana visitamos Praga, Viena e Budapeste, com ligação entre as três cidades de comboio. Toda a viagem foi incrível. As três cidades são diferentes umas das outras, cada qual com o seu encanto e a sua beleza. Mas Viena... oh Viena foi, das três, o meu grande amor. Aquela que roubou o meu coração. Tenho de vos confessar que levava as minhas expectativas muito elevadas porque desde criança, muito por culpa dos filmes da princesa Sissi, eu sonhava conhecer esta magnífica cidade. Mas Viena correspondeu à altura das minhas expectativas e eu regressei arrebatada, apaixonada e com a promessa de voltar.
Hoje mostro-vos algumas fotos de Viena. 

O nosso hotel ficava mesmo ao lado do Prater (o parque de diversões) e noutro artigo irei falar-vos dele. Por isso, no dia que chegamos à cidade, fomos para o hotel e depois aproveitamos para visitar o parque (a entrada é gratuita) e jantamos por lá. 
Parque de diversões Prater
Parque de diversões Prater
Jantar num dos restaurantes do Prater
No dia seguinte, após o pequeno almoço no hotel, apanhamos o metro para o centro da cidade com o dia bem planeado.
Começamos por visitar o palácio Hofburg, no qual entramos a vimos as três exposições - a prataria da corte, o museu Sissi e os apartamentos reais. Infelizmente não se pode tirar fotografias nos apartamentos mas para mim foi uma emoção muito grande estar naquele local. Pagamos 12,90€ cada um para ver as três exposições, com direito em audioguia. Não havia audioguia em português, optamos por usar em castelhano e correu muito bem. Acreditem que é muito diferente fazer a visita com o audioguia e todas as explicações, é possível repetir, caso não se tenha apanhado tudo, uma maravilha. Nós adoramos! Mesmo o Bruno que não é dado a estas histórias de princesas e príncipes, saiu de lá encantado. 

Quando saímos da visita ao Hofburg já a manha tinha passado (acreditem, nem notamos o passar das horas) e estava na altura de procurarmos algo para almoçar. Ainda demos uma volta por aquela zona, fomos à praça Maria Teresa e ao Museumsquartier que é simplesmente incrível.
Depois de almoço vagueamos pelo centro da cidade e apanhamos um pouco de chuva o que atrapalhou um pouco.
Fomos à Catedral de São Estevão e terminamos o dia em frente ao Rathaus que estava super animado e onde havia um festival de comida internacional. Aproveitamos e jantamos por lá antes de regressar ao hotel.

Palácio Hofburg
Palácio de Hofburg
Palácio Hofburg

Praça Maria Teresa 

Um recanto bem pitoresco no centro de Viena

Judenplatz Holocaust Memorial (um monumento ao Holocausto que me tocou bastante)

Catedral de São Estevão

Interior da Catedral de São Estevão

Interior da Catedral de São Estevão

Rathaus (um antigo palácio que serve agora como Câmara Municipal e Parlamento)

Rathaus

Rathaus

K.K. Hofburgtheater (Teatro Nacional Austríaco) 

(continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário