terça-feira, 4 de junho de 2019

As Panquecas Mais Simples do Mundo

Gosto muito de panquecas. É-me impossível fazê-las para o pequeno almoço de semana porque nunca tenho tempo para tal mas, ao fim de semana não falha. Por vezes, faço uma quantidade maior e congelo de forma individual. Depois, sempre que apetece uma, é só retirar do congelador e colocar na torradeira ou no forno. Desta forma as panquecas descongelam e aquecem, ficam deliciosas. Podem fazer o mesmo com waffles e mesmo crepes. Já cheguei a fazer crepes, rechear com creme de chocolate e congelar, depois era só fazer o mesmo que já expliquei. M-A-R-A-V-I-L-H-A!
Hoje trago-vos a receita de panquecas mais simples do mundo. Precisam apenas de farinha, açúcar, leite e ovo. Há lá coisa mais simples que isto?


Ingredientes:
- 1 chávena de farinha (ao vosso gosto, de trigo, de aveia, de espelta, de sarraceno, eu usei de trigo)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 ovo inteiro 
- 1 chávena de leite (usei bebida vegetal de amêndoa)
- manteiga ou óleo de coco q.b.


Preparação:
Numa taça coloque a farinha e o açúcar. Misture-os bem e abra uma cova no meio onde vai colocar o ovo e o leite.
Com um batedor de varas, bata tudo muito bem até ficar homogéneo. 
Aqueça uma frigideira ou uma chapa e unte-a com um pouco de manteiga ou de óleo de coco (usei este último). Coloque uma porção de massa e deixe cozinhar em lume brando. Quando começar a ver bolinhas na superfície da panqueca, está na hora de virar. Cozinhe durante uns dois minutos daquele lado e retire para um prato. Repita até terminar toda a massa e tiver um torre de panquecas, fofas e deliciosas.
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário