quarta-feira, 22 de maio de 2019

Fish Tacos de Bacalhau

Eu adoro fast food caseira. Fazer uma deliciosa pizza, uns hambúrgueres e até uma bela bifana mas, se há coisa que eu adoro mesmo é tacos. Seja com carne, com frango ou de peixe, adoro! E sempre que vou às compras e encontros bacalhau fresco na peixaria compro para fazer uns deliciosos tacos. É mesmo o meu tipo de comida e, por esse motivo, não é a primeira vez que aparece aqui no blogue. Mas acho que nunca é demais recordar, até porque, comida boa, fácil de preparar e bem saborosa é o que se quer. E estes tacos são isso tudo. Vocês podem temperar com antecedência, preparar os legumes e colocar no frigorífico e até usar maionese de compra para facilitar. Depois é só fazer o polme, fritar o peixe e montar os tacos.
Perfeito para estes dias de sol com temperaturas bem agradáveis e um jantar no terraço com boa conversa.


Ingredientes:
- 2 porções de bacalhau fresco com 150gr cada uma (aproximadamente)
- sal e pimenta q.b.
- 2 dentes de alho picados
- sumo de 1 limão
- 150g de farinha com fermento
- 2 ovos
- 1dl de agua com gás bem gelada
- azeite para fritar

Para servir:
- 4 tortilhas (usei integrais)
- alface a gosto
- couve roxa
- 2 rabanetes fatiados fininhos
- maionese de alho caseira (ver AQUI como preparar)


Preparação:
Corte o peixe em tiras e tempero-o com sal, pimenta, o alho picado e sumo de limão. Deixe marinar por, pelo menos 1 horas, mas de preferência, de um dia para o outro.

Prepare o polme. Numa taça coloque a farinha, tempere-a com sal e pimenta. Abra uma covinha ao meio e coloque os ovos e a água bem gelada. Mexa bem até ficar homogéneo.

Aqueça uma frigideira com o azeite, quando estiver bem quente, passe cada uma das tiras do peixe pelo polme e coloque a fritar. Assim que o peixe estiver douradinho, retire-o do tacho e escorra sobre papel absorvente.

Por último prepare os legumes. 
Lave a alface e corte em tiras, tal como a couve roxa que deve cortar numa juliana fina e a cenoura.

Aqueça as tortilhas, seguindo as indicações da embalagem.
Eu decidi levar tudo à mesa e cada qual servir-se como mais gostar. Assim coloquei o peixe, as tortilhas, os legumes e a maionese de alho. 
Bom apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário