segunda-feira, 1 de abril de 2019

Overnight Oats Tropical

Mais uma semana que começa e, dizem uns entendidos, vai ser uma semana de chuva. Eu dispensava bem, já tinha mudado o chip para a Primavera e que feliz eu andava. 
Desde o início do ano que ando a implementar algumas mudanças na minha vida. A maioria passa pela alimentação, com introdução de mais vegetais e novos ingredientes. A procura por produtos de melhor qualidade mas, acima de tudo, diminuir ao máximo da nossa alimentação os produtos processados. Já não era fã, poucos comprava, mas cada vez mais estão fora da minha lista de compras, perco cada vez mais tempo a ler rótulos e a aprender a lê-los de forma a entender o que ali vem. 
Para além disso estou a tentar beber mais água, pois sou uma pessoa bastante preguiçosa para o fazer, estou a tentar alterar os nossos pequenos almoços e a tornar-me mais morning person (mas pouquinho de cada vez porque eu adoro dormir ehehehe e para conseguir o melhor de dois mundos, há toda uma organização no dia anterior). E para complementar tudo isto voltei ao exercício com caminhadas e aulas de ioga. Estas são as resoluções do meu ano de 2019 e espero que sejam para a vida e não só para este ano. Concluí que tenho de pensar mais em mim, cuidar mais de mim, ser até um pouco egoísta em relação a algumas coisas que eram o centro do meu mundo. A vida é assim, temos de aceitar o que temos, lutar pelos nossos sonhos mas não nos podemos esquecer de nós e eu estou a colocar-me a mim em primeiro lugar. 
Na sequência de tudo isto, andam a aparecer pelo meu Instagram algumas fotos dos meus pequenos almoços ou snacks da manhã e algumas pessoas pedem receitas. Já andam por aqui algumas dos últimos tempos mas, como nunca é demais, aqui fica uma taça de aveia adormecida aka overnight oats, versão tropical.
Boa semana a todos.


Ingredientes:
- 1/2 chávena de flocos de aveia finos
- 1/2 chávena de leite de coco não adoçado (usei caseiro, podem ver AQUI como faço)
- 1 colher de chá de mel (é opcional, pode também usar outro adoçante a gosto)

Para a montagem:
- manga em cubos a gosto
- abacaxi em pedacinhos
- 75gr iogurte natural, não açucarado
- lascas de coco q.b.


Preparação:
Dentro de um frasco coloque o leite de coco, acrescente o mel e mexa bem para incorporar e ficar homogéneo. 
Acrescente a aveia, envolva bem, feche o frasco e coloque no frigorífico até ao dia seguinte.

No dia seguinte o que fiz foi colocar a aveia adormecida em metade do prato. Do outro lado coloquei o iogurte.
Por cima do iogurte coloquei a manga em cubinhos, o abacaxi e as lascas de coco que tostei (um pouco demasiado) no forno.

Espero que gostem e bom apetite.

1 comentário:

  1. E fazes muito bem pensar em ti, e se morássemos perto fazia-te companhia nas caminhadas. bjs e abraço apertado de boa sorte para 2019.

    ResponderEliminar