quarta-feira, 24 de abril de 2019

Molho de Frutos Vermelhos e Sementes de Chia (Receita em Vídeo)

Ia dizer-vos que, por estes dias, o blogue tem estado a meio gás, mas isso não seria verdade. Desde Sábado que está completamente parado e eu só volto cá hoje porque saiu um vídeo novo no canal. 
Estamos de férias ao longo desta semana e têm sido uns dias de sopas de descanso. O tempo nem tem ajudado a actividades fora do normal mas, pelo menos, dá para descansar e era isso que precisávamos. Descanso.
É por isso que o blogue tem estado parado, apenas com post hoje e outro sexta feira (dias de vídeos novos).
E a receita que vos trago hoje é uma que está prometida há semanas! Falei-vos no meu Instagram sobre um molho de frutos vermelhos, muito prático de preparar e que leva sementes de chia. No final ficamos com uma espécie de compota porque, basta deixar os frutos vermelhos ferver e depois juntar as sementes que vão hidratar no líquido, tornando-o mais espesso e ficando com o aspecto de compota. Mas explico-vos tudo no vídeo com pormenores e várias curiosidades, por isso, convido-vos a assistir ao mesmo.


Ingredientes:
- 500gr de frutos vermelhos congelados
- 50gr de açúcar
- 4 colheres de sopa de sementes de chia

Preparação:
Como vos disse, a preparação deste molho/compota está explicado ao pormenor no vídeo. Espero que gostem mas, se tiverem dúvidas, não hesitem em escrever nos comentários e/ou até por email.



2 comentários:

  1. Boas férias :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Que bom aspecto <3
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar