quinta-feira, 7 de março de 2019

Waffles de Coco e Mirtilos

Rendi-me à máquina de fazer waffles. Durante uns anos meti na cabeça que não iria comprar aquela maquineta. Até comprei uma forma de silicone para waffles que usei inúmeras vezes e não senti necessidade de comprar a máquina. Mas entretanto a forma ficou bem usada e o Lidl colocou à venda uma maquineta por 12,99€. No princípio ainda lhe resisti, passava ao lado e nem para ela olhava. Mas depois falaram-me que a máquina é muito boa e prática e mais não sei o quê. E eu adoro waffles, gosto de os fazer, congelar e aquecer no forno quando me apetece. Gosto de os fazer mais saudáveis ou mais pecaminosos conforme a vontade do dia. E quero muito experimentar a tradicional receita de waffles de Liège, coisa que não podia fazer com a forma. 
Pesando tudo isto, numa das minhas últimas idas ao Lidl, lá veio comigo para casa uma máquina de fazer waffles e, claro, tinha de haver receita em vídeo. Foi a estreia absoluta da minha nova ajudante e gostei bastante. Esta receita também ajuda porque ficam uns waffles super saborosos. 


Ingredientes:
- 220gr de farinha de trigo
- 120gr de açúcar
- 1 pitada de sal
- 2 colheres de chá de fermento 
- 1/3 chávena de óleo de coco
- 2/3 chávena de leite de coco (usei caseiro e podem ver como o fazer AQUI, mas podem usar de compra)
- 1 ovo
- 1 chávena de mirtilos (usei congelados mas podem usar frescos)

Preparação:
Trago-vos um vídeo onde podem ver como preparar estas deliciosas waffles. Espero que gostem!
Ahh e não se esqueçam de, por favor, deixar like no vídeo, subscrever o canal e convidarem todos os vossos familiares, amigos e conhecidos para também eles seguirem o meu canal de Youtube :)





1 comentário:

  1. Uma excelente aquisição! Eu adoro waffles,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar