quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Costeletas de Borrego com Couscous

Apesar de couscous não ser a comida favorita do Bruno (longe disso, ele não é fã da textura do couscous), volta e meia aparecem cá em casa e ele lá faz o sacrifício de os comer. Desta vez tinha umas costeletas de borrego para grelhar e pareceu-me ser o acompanhamento perfeito. Resolvi então dar algum sabor extra e acho que ficou bastante bom, mas eu sou fã de couscous. 
Em relação às costeletas, essas ficaram mesmo uma delícia e se mais houvesse mais se comia. Se forem fãs de borrego e de couscous experimentem que não se vão arrepender.


Ingredientes:
- 8 costeletas de borrego
- 3 dentes de alho
- 100ml de vinho branco
- sal e pimenta q.b.
- 1 folha de louro
- 1 chávena de couscous
- 1 chávena de água a ferver
- 1 colher de chá de açafrão
- 1 colher de chá de cominhos
- 50gr de bacon


Preparação:
Comece por temperar as costeletas de borrego com sal, pimenta, os dentes de alho picados, a folha de louro e o vinho branco. Deixe marinar, de preferência, de um dia para o outro.
Para preparar o couscous, coloque-os numa taça, acrescente o açafrão, os cominhos e tempere com sal. Junte uma chávena de água a ferver, mexa bem e tape com um prato. Reserve durante alguns minutos para o couscous hidratar. 
Grelhe as costeletas de borrego num grelhador ou numa chapa, até ficarem bem douradinhas. 
Entretanto leve ao lume uma frigideira, deixe aquecer e cozinhe os bacon cortado em cubinhos. Com um garfo solte os grãos de couscous e acrescente o bacon cozinhado.
Coloque as costeletas de borrego e o couscous numa travessa, junte alguns gomos de limão e sirva.
Bom apetite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário