terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Como organizo as nossas refeições da semana - Meal Prep #VIII

É verdade que já há, aqui no blogue, vários posts sobre o assunto. No canal tenho também alguns vídeos e, ultimamente, estou a partilhar a minha meal prep nos stories do Instagram todas as segundas feiras (se não me seguem, façam-no AQUI). Mas mesmo assim recebo muitos pedidos de pessoas que não usam o Instagram, para partilhar a meal prep aqui no blogue. Pois bem, este post era para ter saído ontem, dia que costumo organizar as nossas refeições, mas foi um dia atípico e não consegui ter tempo para tal. Resolvi então publicar hoje e assim vocês podem inspirarem-se e organizarem-se para mergulharem no mundo da meal prep.

Nota: esta meal prep que partilho aqui convosco já é da semana passada e pode haver quem tenha visto nos stories do Instagram, perdoem-me mas ainda não editei as fotos desta semana.

Jantar de Segunda - Bacalhau no Forno com Batatas a Murro
Temperei o bacalhau com um pouco de pimenta, por baixo coloquei a cebola cortada grosseiramente, 2 dentes de alho picado, folha de louro e reguei tudo com azeite. Depois é só levar ao forno, cozer as batatas, que já estão lavadas, em água com sal e, quando estiverem cozidas, dar um murro em cada uma e juntar ao bacalhau uns minutos, apenas para ganharem o sabor do azeite.


Jantar de Terça - ´Frango assado com molho de churrasco
Numa assadeira coloquei uma boa quantidade de cebola. Fiz o meu molho para frango de churrasco, que podem ver AQUI, temperei o frango com sal e com o molho. 
No dia é só colocar no forno a 190ºC até estar cozido e douradinho (virar a meio da cozedura e, se necessário, ligar o grill para ficar com melhor cor) e servir com batatinhas 'fritas' no forno (é uma ideia para rentabilizarem o calor do forno já ligado para cozinhar o frango).


Jantar de Quarta - Entrecosto no forno com salada de couve, maçã e maionese caseira
Temperei o entrecosto com sal, 1 colher de chá de pimentão doce, 1/2 colher de chá de oregãos secos, um pouco de flocos de malagueta, 1/2 colher de chá de alho em pó, uma folha de louro e um fio de azeite. 
Depois é só cozinhar no forno (também o podem grelhar se preferirem). Cortei couve coração em juliana fininha e fiz uma maionese de alho caseira. Para a salada só falta laminar os rabanetes e ralar uma maçã.


Jantar de Quinta - Rojões com batatas suadas e legumes
Temperei os rojões em vinha d'alhos, com sal, pimenta, um pouco de flocos de malagueta, folha de louro, dentes de alho picados e vinha branco.
Lavei os brócolos e a couve flor. Depois é só descascar as batatas e cortar em cubos. Podem ver como faço as batatas suadas com legumes AQUI.


Jantar de Sexta - Caldeirada de Peixe
Descasquei e cortei a cebola, laminei os dentes de alho e cortei dois mini pimentos às rodelas. No dia descongelo o peixe e descasco as batatas. É uma caldeirada simples, apenas com medalhões de pescada, mas podem usar o peixe que preferirem. 

Lavei a alface, rúcula e espinafres baby.


Tomate cereja, rabanetes e mini pimentos, lavados e prontos a consumir.

Lavei os morangos e cortei abacaxi em pedacinhos. Tudo guardado em caixas herméticas e pronto a comer.


E assim ficou o meu frigorífico da semana com tudo organizado.
Espero que o post vos seja útil.

Sem comentários:

Enviar um comentário