quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

O meu natal - O resumo

Pois que o Natal já passou. Acho que ele até atingiu excesso de velocidade, tal a rapidez com que passou. Mas pronto, cá estamos para mais uma semana e desta vez preparar a passagem do ano. 
Antes mesmo de iniciarmos as sugestões para a noite em que nos vamos despedir do ano velho e dar as boas vindas ao ano novo, quero partilhar com vocês um pequeno resumo do meu natal. 

Iniciamos o jantar com camarão cozido, polvo cozido e um prato de queijo e enchidos. Para prato principal, o tão tradicional bacalhau cozido com o molho especial de natal não podia faltar.

Para sobremesa, a minha mãe fez as rabanadas, os sonhos e os mexidos. Eu fiz o pão de ló, um pequeno tronco de Natal que este ano mudei e fiz com massa de chocolate e recheio de mascarpone, chocolate branco e crocante de coco, pudim francês e profiteroles.
Sim, é verdade que é muita comida, mas é Natal minha gente!!! 
Aqui ficam as fotos que tirei aos doces, às entradas e à mesa. Espero que gostem e que vos inspire para a ceia da passagem de ano.

O meu prato de queijos e enchidos - ADORO

As entradas

Mais uma da mesa com as entradas

Tronco de Natal

Pudim Francês

Rabanadas

Profiteroles

Os mexidos

Vista geral das sobremesas

Mesa posta

Tudo pronto para a ceia :)
Foi um natal muito feliz, com aqueles que mais amo, cheio de paz e amor que é o mais importante.
E o vosso Natal, como correu? Que receitinhas boas é que fizeram?
Entretanto, amanha voltamos às receitas.










1 comentário:

  1. Olá Cláudia, por aqui também foi passado com alegria junto dos que mais gosto. Somos poucos mas bons ^_^. A ceia começou com uma tábua de queijos e paté de azeitona, depois veio o bacalhau cozido com o molho especial da minha mãe e depois seguiram-se os doces, todos feitos por mim e a minha mãe: bolo rei, pão de ló, pão de ló de alfazeirão, sonhos, fritos de abóbora, rabanadas, tronco de natal e aletria. São muitos doces mas hoje já acabaram :D
    Beijinhos e boas entradas ...

    ResponderEliminar