terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A Preparar o Natal 2018 VIII - Sonhos da minha avó

O Natal para mim é família, amor, união e tradições. Ao longo dos anos tenho mudado imenso a minha forma de ver, sentir e viver esta época. Olho para as minhas listas de presentes e vejo o quanto elas diminuíram e sinto-me bem, feliz e plena. Apenas compro 7 presentes, que já estão despachado há semanas. 
Tenho conseguido ver imensos filmes de Natal nas horas vagas, ouvir músicas natalícias e apreciar o que esta época tem de mágico sem me meter em centros comerciais completamente esgotados. Aliás, quando tenho de ir às compras, porque mesmo tendo as prendas compradas há outras compras que são necessárias, vou logo de manha para fugir à confusão. 
E entretanto a lista de comidinhas para o Natal também está decidida e dela fazem parte este sonhos, uma das minhas heranças de Natal e uma forma de ter a minha avó sempre presente apesar de já cá não estar fisicamente. Dia 24 faria 81 anos e eu tenho muitas saudades dela...
Não me alongo mais e deixo-vos com a receita dos sonhos, bem tradicionais e saborosos.


Ingredientes:
- 250ml de água
- 150gr de farinha de trigo sem fermento
- 100gr de manteiga sem sal
- 1 colher de chá de sal
- raspa de 1 limão
- 4 ovos inteiros

Preparação:
Esta semana estamos repletos de receitas em vídeo para o Especial Natal. Estes sonhos estão no canal à vossa espera, onde vos explico tudo, desde o ponto da massa até à temperatura do óleo para fritar.
Cliquem no vídeo aqui em baixo e, se gostarem, compartilhem nas redes sociais.




Sem comentários:

Enviar um comentário